Bicicletário - empréstimo gratuito de bicicletas no Parque Cachoeira
Instituição
PMA

Bicicletário
Resumo da Iniciativa
O bicicletário conta com 30 bicicletas para adultos e 20 para crianças (até 12 anos). O interessado em fazer o empréstimo para usá-la no Parque Cachoeir precisa levar um documento de identificação com foto.
Descrição da Iniciativa
Aberto no início do mês de outubro de 2019 pela Prefeitura de Araucária, o bicicletário no Parque Cachoeira conta com 30 bicicletas para adultos e 20 para crianças (até 12 anos). O interessado em usá-la precisa levar um documento de identificação com foto. O empréstimo para crianças é realizado somente com a presença de um adulto responsável.

O usuário tem o tempo de uma hora para passear pelo parque. Esse tempo pode ser ampliado apenas se não houver mais pessoas aguardando para utilizar a bicicleta. O fornecimento das bicicletas é gratuito e o interessado precisa apenas realizar um cadastro rápido.

No primeiro mês da implantação do programa, foi contabilizada uma média de 200 empréstimos por fim de semana e de 50 por dia de segunda a sexta-feira.
Endereços

Rua Pedro Druszcz, Centro, Araucaria-PR, 83702-080, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Promover o lazer;
Incentivar a prática de esportes e atividades físicas em ambiente externo;
Promover políticas públicas relacionadas à hábitos saudáveis que possam tornar-se alternativas sustentáveis no que diz respeito à locomoção;
Estimular as visitas da população ao Parque Cachoeira.


Álbum de Fotos
Bicicletário
Bicicletário
Bicicletário
Bicicletário
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
PMA
Rua Pedro Druszcz, 111 - Centro - 83702-080 - Araucaria - PR
(41) 3614-1400
smgo@araucaria.pr.gov.br