CeoncPrev - Centro de Diagnóstico Precoce do Câncer do Oeste do Paraná.

Site - CeoncPrev
Promover exames gratuitos para diagnostico precoce do Câncer de Mama, Câncer de Próstata, e Câncer de Pulmão para Fumantes, em parceria com a Iniciativa Privada e Pública na população dos 50 Municípios do Oeste do Paraná.
O CeoncPrev foi criado com o objetivo de trabalhar no diagnóstico precoce do Câncer de Mama, Câncer de Próstata e Câncer de Pulmão para Fumantes. Serão atendidos os 50 municípios do Oeste do Paraná, atendendo 900 pessoas por mês, 10.800 por ano. O Centro já conta com o apoio das três regionais de saúde do Oeste, Siscopar - Toledo, Sisop - Cascavel, Sisi - Foz do Iguaçu. Cada participante do Programa ira receber uma carteira de Prevenção (Anexo), homens carteira Azul e mulheres carteira Rosa. Homens fazem o teste de PSA para câncer de próstata e mulher Mamografia para câncer de mama e Tomografia de baixa radiação para câncer de Pulmão para fumantes. Mulheres acima de 45 anos repete a mamografia todo ano e homens repete o teste de PSA a cada dois anos. Todos os Municípios ficam responsável pelo envio de 15 pessoas por mês para fazer os exames preventivos , O CeoncPrev tem uma parceria com com o CEONC - Hospital do Câncer de Cascavel para realizar os exames preventivos gratuitos. Os 50 Municípios do Oeste do Paraná estão envolvidos através de suas regionais de Saúde.
Início: 30/10/2020
Término: 30/10/2027

Rua Rio Grande do Norte, 1755, Casa, Country, Cascavel-PR, 85813-090, Brasil

A Iniciativa tem como Objetivo salvar vidas através de um diagnostico precoce para o câncer, Reduzindo o sofrimento do paciente e dos familiares quando o paciente esta em tratamento, pois tratar um câncer em estagio inicial é menos doloroso e menos sofrido do que tratar um câncer em estagio avançado. A Inciativa também faz com que haja uma economia expressiva para o Estado, pois o tratamento de câncer em estagio Inicial é mais barato do que em estagio avançado. R$-5.000 para R$-100.000.
Carteira Preventivo
Carteira Preventivo