Pedalada noturna
Instituição
PMA

Pedalada noturna em Araucária
Resumo da Iniciativa
Para combater o sedentarismo, a iniciativa "Pedalada Noturna" ocorre todas as quartas-feiras e tem atraído cada vez mais participantes.
Descrição da Iniciativa
A iniciativa tem o objetivo de combater o sedentarismo, promover o relacionamento interpessoal e tornar-se uma alternativa para aqueles que gostam de praticar atividades físicas, ou especificamente o ciclismo, mas não tem tempo para isso durante o dia.
A pedalada ocorre as quartas-feiras a partir das 19h30, com saída do Parque Cachoeira. Não é necessário fazer inscrição para participar.
O percurso pode mudar a cada semana para permitir que a população conheça mais a cidade. Contudo, o trajeto sempre tem saída e chegada no parque e a duração do passeio é de cerca de uma hora.
O ritmo da pedalada também é pensado para que seja acessível a todos. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), responsável pelo projeto, recomenda que os ciclistas (idade mínima para participar é 14 anos) usem capacete e luzes de segurança nas bicicletas.
A iniciativa tem ganhado cada vez mais a adesão da população araucariense. Conforme dados da SMEL, há mais de 300 cadastros no programa e uma média de 150 participantes por pedalada.
Endereços

Rua Pedro Druszcz, Centro, Araucaria-PR, 83702-080, Brasil

ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
PMA
Rua Pedro Druszcz, 111 - Centro - 83702-080 - Araucaria - PR
(41) 3614-1400
smgo@araucaria.pr.gov.br