Sistema IPM de Gestão
Instituição
PMA

Imagem: divulgação.
Resumo da Iniciativa
O sistema IPM de Gestão é um sistema de gestão pública orientado a processos, com tecnologia em nuvem e funcionalidades que contribuem para a otimização e transparência das rotinas administrativas, podendo ser acessado, até mesmo, em dispositivos móveis 24h por dia.
Descrição da Iniciativa
A implantação do novo sistema IPM de gestão (um dos mais utilizados para gerir prefeituras do Brasil) permite ao município disponibilizar dados com maior transparência para o munícipe, principalmente no que refere-se a compras. O sistema trabalha sobre a legalidade nos processos públicos, sem fragilidade detectável até o momento, sendo considerado um dos mais confiáveis do mercado, por não oferecer risco de fraudes. Além de acelerar os processos internos comuns de gestão, conta com o Portal Cidadão, onde o munícipe encontra maior facilidade e efetividade na execução dos serviços solicitados.
Neste sistema, há a uniformização da informação no Município com um banco de dados único sem a utilização de bancos fragmentados, entre outros módulos que facilitam a rotina do servidor.
Endereços

Rua Pedro Druszcz, 111, Centro, Araucaria-PR, 83702-080, Brasil

ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
PMA
Rua Pedro Druszcz, 111 - Centro - 83702-080 - Araucaria - PR
(41) 3614-1400
smgo@araucaria.pr.gov.br