04 - Educação de Qualidade

espanhol_multicultural

Espanhol LE básico na perspectiva multicultural para a comunidade

Esse projeto de extensão objetiva promover o ensino de Espanhol LE básico para a comunidade através do viés cultural, na UNESPAR - Campus União da Vitória, promovendo as culturas afro e indígenas latino-americanas, dentro das perspectivas da Lei Federal n.10.639/2003 e 11.645/2008.

DESENVOLVIMENTO INTERPESSOAL E PREPARAÇÃO PARA O FUTURO

Este projeto objetiva desenvolver competências interpessoais de alunos e profissionais de enfermagem e prepará-los para o mercado de trabalho. Trata-se de uma pesquisa qualitativa compreensiva do tipo pesquisa-intervenção, que será realizada com alunos do curso de Enfermagem da UNESPAR-Paranavaí.

Alguns participantes do grupo. Nessa reunião foi realizada a reflexão sobre os temas geradores e os desfios para o trabalho educacional (político-pedagógico) em um bairro não central: seus aspectos da pobreza se refletem no território.

A formação com professores de escolas públicas no município de União da Vitória/PR - Projeto de Extensão da UNESPAR - campus de União da Vitória.

A formação com professores de escolas públicas no município de União da Vitória/PR: tessituras nas ações de extensão e pesquisa para a Formação Profissional e ações junto à comunidade pedagógica no território local/regional

Formação CoP-PAEM 2016

Formação de professores no contexto de uma Comunidade de Prática

Os estudos da CoP-PAEM estão centrados nos conhecimentos profissionais que os participantes têm interesse em desenvolver/fortalecer, com vistas ao exercício da profissão, ao desenvolvimento profissional e à constituição de sua identidade profissional de professor que ensina matemática.

Banner com a logomarca do projeto.

“ Senta que lá vem a História”: construindo conhecimentos sobre alfabetização e letramento”

O projeto de extensão “Senta que lá vem a História”: construindo conhecimentos sobre alfabetização e letramento tem por objetivo possibilitar aos alunos dos centros municipais de educação infantil do município de União da Vitória o acesso à literatura infantil a partir da contação de histórias.

Origem e desenvolvimento histórico do capitalismo.

II CICLO DE ESTUDOS FILOSÓFICOS: análise crítica da sociedade capitalista contemporânea: problemas, impasses e perspectivas

O II CICLO DE ESTUDOS EM FILOSOFIA que traz como tema a Análise crítica da sociedade capitalista contemporânea: problemas, impasses e perspectivas pretende analisar os problemas filosóficos que decorrem do atual desenvolvimento da sociedade capitalista.

"Time is up"! Let's save the Planet!

Projeto Liga da Leitura : Incentivo à leitura

Através da leitura pode se dominar a vida, leitura como meio de informação, muito mais do que isso, leitura consciente como alicerce para mudanças e libertação dos futuros cidadãos brasileiros, no sentido de melhorar suas vidas e consequentemente a vida daqueles que os cercam.

Fazendo Matemática com Software

Uso de softwares para a divulgação e ensino da matemática

Para o uso em matemática dentre os diversos softwares possíveis, podemos citar: GeoGebra, Python, R, LaTeX, Excel, MatLab, Maple, entre outros. O conhecimento por mais breve que seja dessas ferramentas, podem contribuir tanto profissionalmente quanto pessoalmente para o crescimento do indivíduo.

Apresentação dos participantes do Projeto no EAEX 2019

Universidade em Dança

A dança é uma área de conhecimento com espaço específico de formação superior. Porém, é inegável a relação do profissional de educação física com a dança, visto que a mesma é um componente curricular obrigatório da educação física na Educação Básica, sendo relevante capacitar os futuros professores.

I Mostra de Talentos - Movimento e Longevidade da Unespar

Movimento e Longevidade da Unespar

O presente projeto intitulado Movimento e Longevidade da UNESPAR, tem como objetivo oportunizar diferentes atividades e formas de movimento, contribuindo para a melhora da qualidade de vida e longevidade de idosos e alunos de uma escola de modalidade especial da cidade de Paranavaí-Paraná.