11 - Cidades e Comunidades Sustentáveis

Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Estande Env City

Show Rural 2024: Unioeste apresenta Tecnologia Ambiental em Projeto EnvCity

A qualidade e excelência do ar e da água que consumimos são de grande importância para a nossa saúde e qualidade de vida. O projeto EnvCity desenvolveu um sistema de monitoramento desses elementos essenciais.

Estande tratamento de resíduos agropecuários

Show Rural: Unioeste expõe projeto sobre destino de resíduos no setor agropecuário

As pesquisas realizadas no Laboratório de Análise de Resíduos Agroindustriais (LARA) e no Núcleo de Engenharia Agrícola (NEA), foram destaque no 36ª Show Rural Coopavel, evento que abre oficialmente o calendário do agronegócio nacional, em Cascavel,

Estande trator elétrico

Unioeste apresenta trator elétrico no Show Rural

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) destaca o projeto de transformação de um transportador agrícola, tipo “trator”, originalmente construído com motor a combustão, em um equipamento com mototorização elétrica, em parceria com a empresa Moldemaq de Jaraguá do Sul – SC.

Estande paraná mais orgânico

Programa Paraná Mais Orgânico presente no estande da Unioeste no Show Rural

Visando a melhor produção de alimento orgânico no Paraná, o Paraná Mais Orgânico busca a orientação a agricultores familiares interessados em produzir alimentos de maneira orgânica e a certificação do produtor de alimento orgânico no Paraná. Sendo assim, o programa não ficou de fora do Show Rural.

Representações

Programa Caixa D’Água Boa

Programa Caixa D’Água Boa, desenvolvido pelo Governo do Paraná, por intermédio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Família, e parceria da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e da Prefeitura

imagem de melhorias nos canteiros

Melhorias em canteiros da cidade

Com o intuito de aprimorar a infraestrutura urbana, garantindo a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas – e a organização da cidade, que a Prefeitura de Ivaiporã executa melhorias nos canteiros das Avenidas Paraná e Aparício Cardoso Bitencourt.

imagem do reforma do campo do Alto da glória

Prefeitura de Ivaiporã investe no campo do Alto da Glória

Os moradores do Alto da Glória estão prestes a receber um espaço completamente revitalizado – graças aos investimentos da Prefeitura Municipal.
Entre as melhorias destacam-se a instalação de um playground, Área de Treinamento de Idosos (ATI) e a construção de um salão com 50 metros quadrados.

Instalação de rede de iluminação na estrada Ouro Verde

Prefeitura de Ivaiporã investe para iluminar Estrada Ouro Verde

A Copel está encarregada da instalação da rede de energia, que compreende postes, cabeamento e transformadores. O objetivo é proporcionar mais visibilidade e segurança na via com a utilização de lâmpadas LED de alta eficiência.

imagem três praças no Jardim Europa e Aeroporto

Prefeitura de Ivaiporã prevê concluir 3 praças nos Jardins Europa e Aeroporto em março

A partir de março, os moradores dos Jardins Europa e Aeroporto poderão desfrutar de espaços públicos revitalizados e mais agradáveis, graças a um investimento significativo da Prefeitura de Ivaiporã.