UEPG Universidade Estadual de Ponta Grossa

A Universidade Estadual de Ponta Grossa é uma das mais importantes instituições de ensino superior do Paraná. Foi fundada em 6 de novembro de 1969 e está localizada na região centro-sul do Estado, abrangendo 22 municípios em sua área de influência.

Tem por finalidade produzir, disseminar e socializar o saber filosófico, científico, artístico e tecnológico, ampliando e aprofundando a formação do ser humano para o exercício profissional por meio do ensino; da pesquisa e da extensão; da produção do conhecimento e da cultura; e da reflexão crítica na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática.
Instituição e os ODS
A UEPG, como instituição de rede pública de ensino, entende seu papel de expressar sua contribuição ao desenvolvimento sustentável da comunidade em geral através de exemplos de práticas que favorecem este fim e, com isso, auxiliam a melhoria da qualidade de vida para toda a sociedade.

A Universidade está comprometida em apoiar a concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Para isso, conta com a participação de toda comunidade acadêmica, nas diversas áreas de atuação de cada setor de ensino.

No objetivo "Educação de Qualidade" dos ODS, a UEPG ocupa a primeira posição no ranking de impacto universitário do Brasil. Ações como a implantação do PGRS da UEPG, Coleta Seletiva Solidária e Consulta de Enfermagem no Pré-Natal e Pós-Parto já alcançam alguns dos objetivos dos ODS e demonstram a dedicação da Instituição com a causa.
Mapa

-25.0925809, -50.1342472

Contato da Instituição
Avenida Avenida General Carlos Cavalcanti 4748 - Uvaranas - 84030-900 - Ponta Grossa - PR
(42) 3220-3000
uepg@uepg.br