UBT-Curitiba União Brasileira de Trovadores Seção Curitiba

A UBT – União Brasileira de Trovadores – seção de Curitiba é uma entidade civil, de utilidade pública, cultural e recreativa, filiada à União Brasileira de Trovadores, entidade de âmbito nacional e sem fins lucrativos. Foi fundada em 10 de setembro de 1966. A UBT - Nacional é uma entidade civil, que agrega os trovadores e os simpatizantes desse gênero poético. Tem por objetivos estatutários o estudo, o cultivo, a divulgação da trova e o congraçamento dos trovadores e está estruturada em seções e delegacias instaladas em todo o país, com vida própria, que promovem várias atividades afins. Possuindo, também, correspondentes no exterior.
Instituição e os ODS
Considerando que uma das finalidades da União Brasileira de Trovadores é a luta pela preservação da cultura trovadoresca, o estudo e divulgação da trova, do trovador e a confraternização dos trovadores; considerando que a arte, através das suas diversas modalidades artísticas, passa a ser instrumento de transformação e representa um papel imprescindível no processo de sensibilização das sociedades. E que Intervenções que cultivam trova, contribuem para uma sociedade mais humana, haja vista que a esta é um universo vasto, complexo e necessário para a vida; é possível que os povos refletiam sobre seu papel enquanto sujeito transformador e responsável pela construção de uma nova sociedade.
Considerando que todos os países do mundo encontram enorme desafio para o desenvolvimento sustentável e que somente a união dos povos será capaz de implementar os 17 objetivos previstos na Agenda 2030, entende a UBT-Curitiba que possui forte instrumento de transformação nas mãos, que é a trova, para fomentar a igualdade no mundo e colaborar na implementação dos ODS.

-25.4291672, -49.2867162

Contato da Instituição