Celepar Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná

A Celepar tem como propósito aplicar a tecnologia a favor de uma vida mais descomplicada para o cidadão e de um Estado mais moderno, inteligente e inovador. Esse propósito é materializado através da ampliação da participação do capital humano, extremamente qualificado e técnico, da companhia, no desenvolvimento de soluções digitais que facilitem a vida dos paranaenses, e no fomento ao desenvolvimento de um ecossistema tecnológico forte, dinâmico e capaz de gerar riqueza, alavancando o empreendedorismo e colocando o Paraná na direção da inovação.

A instituição é o elo que conecta os pesquisadores das universidades estaduais, o poder público e as startups em uma grande plataforma de inovação conectando esse sistema na direção da desburocratização do serviço público.
Instituição e os ODS
A Celepar desde novembro de 2015 é signatária dos ODS e tem como foco principal, nesse contexto, fornecer ao gestor público apoio à tomada de decisão através de aplicações de Business Intelligence, principalmente pelo BI Paraná de Olho nos ODS.
A Companhia atua também na divulgação dos ODS por meio dos Portais Boas Práticas ODS e ODS & Arte.
Além disso, através dos programas institucionais: "Coleta de Lixo Eletrônico", "Abrace", "Mais Carona" e "Curso de Smartphone para a pessoa idosa", estimula seus empregados a adotarem ações para a melhoria da qualidade de vida e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.

Mapa

-25.4120696, -49.2716841

Contato da Instituição
Rua Mateus Leme 1561 - Bom Retiro - 80520-174 - Curitiba - PR
(41) 3200-5000
cviomar@celepar.pr.gov.br