Dica do Dia
Resumo da Iniciativa
Gravação de vídeos com dicas sobre tecnologia e envio nos grupos de WhatsApp de ex-alunos do Curso de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa, promovido pela Celepar.
Descrição da Iniciativa
Com a pandemia do novo coronavírus levando à obrigatoriedade das pessoas acima de 60 anos se isolarem em casa, surgiram outros problemas, como o afastamento da família e dos amigos e também a dificuldade na utilização de meios tecnológicos.

A fim de tornar esse perído de isolamento mais ameno e mais proveitoso, um time de colaboradores da Celepar lançou o projeto "Dica do Dia", da iniciativa #celeparcomvc, que consiste em gravar vídeos curtos contendo dicas sobre tecnologia e funcionalidades/aplicativos para Smartphone.

Esses vídeos são enviados três vezes por semana, pelos instrutores (via WhatsApp), para os ex-alunos que fizeram o Curso de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa, promovido pela Celepar.

As dicas enviadas são bem variadas e relembram o aluno, por exemplo: como realizar uma chamada por vídeo pelo WhatsApp, criar arquivos na nuvem, como pesquisar receitas na internet, assistir vídeos no YouTube, como mudar o toque do Smartphone, instalar aplicativos do Governo do Estado (Telemedicina Paraná, Paraná Solidário), entre outros.

Além disso, os próprios instrutores, que participam dos grupos, interagem e tiram dúvidas dos ex-alunos. Propósito este que, por meio da tecnologia, têm ajudado a amenizar esse momento de distânciamento social.
Início: 29/03/2020
Término: 31/12/2020
Endereços

Rua Mateus Leme, 1561, Bom Retiro, Curitiba-PR, 80520-174, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Auxiliar a pessoa idosa a lidar melhor com seu Smartphone durante o período de isolamento social.
Vídeos Enviados
40
Vídeos
Grupos de WhatsApp
132
Grupos
Participantes dos Grupos
2577
Pessoas
Álbum de Fotos
Dica do Dia
Inclusão da Pessoa Idosa
Dica do Dia
Inclusão da Pessoa Idosa
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Rua Mateus Leme 1561 - Bom Retiro - 80520-174 - Curitiba - PR
(41) 3200-5000
cviomar@celepar.pr.gov.br