Prefeitura de Ivaiporã estabelece critérios para fornecimento de telhas eternit a vítimas de tempestades e granizo
DMO

Reunião para estabelecer critérios para fornecimento de telhas eternit a vítimas de tempestades e granizo
O prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo dos Reis, anunciou neste domingo, dia 8 de outubro, a adoção de critérios específicos para a distribuição de telhas eternit à população afetada por desastres climáticos, como tempestades e chuvas de granizo.
A medida foi tomada em resposta ao mau tempo que atingiu o município em 7 de outubro de 2023 e formalizada por meio de portaria, que será publicada nesta segunda-feira, dia 9 de outubro.
A portaria assinada pelo prefeito Marcelo Reis estabelece os seguintes requisitos para o recebimento das telhas: estar afetado pelo desastre; estar inscrito no Cadastro Único; e possuir renda per capita de até 1 salário mínimo. Além disso, os beneficiários devem apresentar os seguintes documentos para efetuar o cadastro: CPF e RG, comprovante de residência; e relatório fotográfico do desastre. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi designado como responsável pela realização dos cadastros das famílias afetadas. A Secretaria de Obras e Viação ficam encarregadas de visitar as residências afetadas e realizar a entrega do material necessário.

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Apoiar as famílias que sofreram com os impactos do mau tempo. A Prefeitura está agindo de forma rápida e eficaz para fornecer o auxílio necessário à população afetada.