03 - Saúde e Bem-Estar

Resumo
A Prefeitura de Ivaiporã dá início a obras no valor de na Rua Três Marias

A Prefeitura de Ivaiporã dá início as obras na Rua Três Marias

A Prefeitura de Ivaiporã deu início às obras de urbanização na Rua Três Marias, uma via que há muito clama por melhorias. Com uma extensão de 1.785,92 metros, o projeto inclui o alargamento da via de 6 para 9 metros, o que permitirá o estacionamento em ambos os lados.

Prefeitura de Ivaiporã celebra Dia Mundial da Água com destaque para preservação ambiental

Prefeitura de Ivaiporã celebra Dia Mundial da Água com destaque para preservação ambiental

A Prefeitura de Ivaiporã reuniu técnicos e especialistas ambientais para celebrar o Dia Mundial da Água, nesta sexta-feira, dia 22 de março, no Pesqueiro Castelinho, onde o foco foi voltado à preservação ambiental – especialmente no programa Cultivando Água Limpa.

1

1º Encontro do Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias em Ivaiporã

Uma reunião significativa foi realizada na Escola Municipal Ivaiporã, marcando o 1º Encontro do Curso de Terapia ABA (Applied Behavior Analysis) voltado para pais e cuidadores de crianças autistas.

VOLEI

Aulas gratuitas para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Iniciativa planejada para o bem-estar e o desenvolvimento integral da população, a Prefeitura de Ivaiporã, junto com a Secretaria de Esportes e lazer do município de Ivaiporã, oferece aulas gratuitas de FUT7, VOLEIBOL, BASQUETE, GINASTICA E RITMOS e entre outros esportes.

Hidroginástica

Aulas gratuitas de hidroginástica para idosos na piscina aquecida do Centro da Juventude de Ivaiporã

No Centro da Juventude de Ivaiporã, um grupo de 50 a 70 idosos desfruta de uma rotina revitalizante as segundas e quintas-feiras das 15h20 às 16h20. Sob o teto da piscina aquecida, os idosos encontraram na hidroginástica uma atividade física e um verdadeiro segredo para a vitalidade na Melhor Idade

Participantes

Aulas de Tênis gratuitas para crianças e adolescentes em parceria com Afuf.

Iniciativa planejada para o bem-estar e o desenvolvimento integral dos jovens, a Prefeitura de Ivaiporã, em parceria com a Associação dos Funcionários de Furnas de Ivaiporã (Afufi), oferece aulas de Tênis grátis para crianças e adolescentes atendidos nos projetos sociais do município de Ivaiporã.

UBS - onde as equipes atuam.

Classificação da Saúde de Ivaiporã no programa Previne Brasil 2023 atinge a marca de 9,83.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã está em acensão com o índice do programa Previne Brasil 2023, atingidno a marca de 9,83. A conquista é resultado do comprometimento das equipes de Saúde, que se esforçaram para atender aos critérios estabelecidos pelo programa.

Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Estande Unioeste na comunidade

Projeto Unioeste na Comunidade está no Show Rural 2024

O Projeto de Extensão “Unioeste na Comunidade” da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está pronto para marcar presença na 36° Edição do Show Rural Coopavel 2024.

Encontro do Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias.

Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias em Ivaiporã.

Curso de Terapia ABA (Applied Behavior Analysis) voltado para pais e cuidadores de crianças autistas. Foi realizado em resposta a uma demanda das mães e pais participantes do Ampare (Apoio a Mães e Pais de Autistas Reunidos). O Compromisso é capacitar e fortalecer as famílias na compreensão e apoio.