PLANEJAMENTO NOS BAIRROS
Instituição
PMM
Colaborador

Logotipo do Projeto.
Resumo da Iniciativa
O Planejamento nos Bairros é um projeto do IPPLAM que tem como objetivo principal estabelecer uma relação de parceria entre a comunidade e o poder público, diminuindo barreiras e aproximar as pessoas do processo de pensar a cidade.
Descrição da Iniciativa
A equipe do IPPLAM estará em locais estratégicos da cidade para conversar, tirar dúvidas, informar e realizar atividades que auxilie na construção conjunta da cidade que todos desejam. Além disso, busca-se construir conhecimento e significado sobre temas relativos ao planejamento participativo e ao desenvolvimento urbano, coletar dados e informações relevantes, bem como dissolver os muros simbólicos entre o poder público e a comunidade, buscando a criação de uma rede de intercâmbio de informações, ideias e proposições, fortalecer a colaboração e o engajamento, conectar as demandas da comunidade e oferecer subsídios para a tomada de decisões com base nas demandas reais da população, este projeto pretende criar laços, propor e testar metodologias, orientar a população, promovendo avanços nos processos participativos e assertividade nas proposições futuras. Ao final do projeto, serão apresentadas diretrizes ao poder público para orientar as decisões baseadas em dados coletados, subsidiando a gestão das ações e dos recursos públicos. O projeto será dividido em 04 (quatro) etapas:
ETAPA 1: Divulgação e mobilização.
ETAPA 2: Ações de escala macro - através das participações da população em eventos nos bairros, distribuídos pela cidade.
ETAPA 3: Ações de escala micro - realização de ação local específica com um bairro a ser escolhido (experiência-piloto).
ETAPA 4: Tabulação dos resultados obtidos, formulação do material detalhado sobre o projeto realizado, publicação e divulgação dos resultados.

Atualmente, o projeto está na ETAPA 2, realizando ações de escala macro, através das participações da população em eventos distribuídos pela cidade, em diferentes localidades, em conjunto com outras ações do próprio IPPLAM ou da Prefeitura Municipal.
Endereços

Avenida XV de Novembro, Zona 01, Maringá-PR, 87013-230, Brasil

Objetivos da Iniciativa
- Ampliar o processo participativo;
- Testar metodologias de participação popular;
- Aumentar o engajamento da população no processo de construção da cidade.
Álbum de Fotos
Logotipo do Projeto.
Etapas do projeto.
Questionários.
Envolvimento das crianças.
Entrevistas.
Conhecendo o território.
Participação infantil.
Fazendo parte.
Resposta de questionários.
Informações.
Logotipo do Projeto.
Etapas do projeto.
Questionários.
Envolvimento das crianças.
Entrevistas.
Conhecendo o território.
Participação infantil.
Fazendo parte.
Resposta de questionários.
Informações.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
PMM
Avenida XV de Novembro, 701 - Zona 01 - 87013-230 - Maringá - PR
(44) 3221-1234
ipplam_dpgi@maringa.pr.gov.br
Redes Sociais