Hospital do Rocio - Primeiro Treinamento Compliance e Canal Ético
Colaborador

Hospital do Rocio - Treinamento Compliance
Resumo da Iniciativa
A iniciativa realizada no Hospital do Rocio concentrou-se na implementação de treinamentos abrangentes sobre Compliance e Canal Ético, ministrados pelo Diretor Jurídico, de Compliance e de Recursos Humanos, Alexandre Mariath.
Descrição da Iniciativa
Compartilhamos o êxito dos recentes treinamentos conduzidos pelo nosso Diretor Jurídico, de Compliance e de Recursos Humanos, Alexandre Mariath, focalizando os temas essenciais de Compliance e Canal Ético.

Comprometidos de maneira contínua com a promoção de uma cultura organizacional fundamentada em ética, integridade e responsabilidade, cada membro da equipe do Hospital do Rocio teve a oportunidade de participar dessas sessões educativas, fortalecendo nosso engajamento com as melhores práticas e normativas.

Os treinamentos foram realizados em todos os turnos, reunindo nossos notáveis profissionais no Auditório do Rocio. Foi uma experiência enriquecedora, durante a qual discutimos questões relevantes, ampliamos nossa compreensão sobre Compliance e destacamos a importância do Canal Ético como um meio seguro para relatar condutas inadequadas. Ao todo, participaram cerca de 1250 colaboradores de todos os setores do Hospital do Rocio.

Expressamos nossa gratidão a todos os colaboradores por sua participação ativa e ao Diretor Alexandre Mariath por sua liderança exemplar nesse ciclo de treinamentos. Juntos, perseveraremos na construção de um ambiente hospitalar ainda mais transparente, ético e dedicado à excelência no atendimento aos nossos pacientes.

Essas práticas destacam o alinhamento do Hospital do Rocio com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes, promovendo uma cultura organizacional ética e contribuindo para o fortalecimento de instituições eficazes.
Início: 05/02/2024
Término: 06/02/2024
Endereços

Rua Maria Aparecida de Oliveira 599, Loteamento São Gerônimo, Campo Largo-PR, 83606-177, Brasil

Objetivos da Iniciativa
1. Promover a Consciência sobre Compliance:
- Objetivo: Aumentar a conscientização de todos os colaboradores sobre os princípios e práticas de Compliance, garantindo uma compreensão sólida das normas éticas e regulamentares relevantes.

2. Fortalecer o Canal Ético como Meio de Comunicação Seguro:
- Objetivo: Reforçar a importância do Canal Ético como um meio seguro e confidencial para relatar condutas inadequadas, incentivando a transparência e a responsabilidade dentro da instituição.

3. Capacitar Colaboradores em Questões Éticas e Legais:
- Objetivo: Capacitar os colaboradores do Hospital do Rocio para lidar proativamente com questões éticas e legais, proporcionando-lhes as habilidades necessárias para tomar decisões alinhadas com os valores organizacionais.

4. Disseminar as Melhores Práticas e Normativas:
- Objetivo: Garantir que os colaboradores estejam atualizados e alinhados com as melhores práticas e normativas relacionadas ao setor de saúde, assegurando conformidade e qualidade nos serviços prestados.

5. Facilitar o Acesso à Informação por Meio de Treinamentos:
- Objetivo: Tornar o conhecimento sobre Compliance e ética acessível a todos os colaboradores, independentemente do turno de trabalho, por meio de treinamentos em diferentes horários e disponibilização de recursos educativos.

6. Estabelecer um Ambiente Transparente e Ético:
- Objetivo: Criar e fortalecer uma cultura organizacional transparente, ética e comprometida, promovendo a confiança entre os membros da equipe e contribuindo para a excelência no atendimento aos pacientes.

7. Garantir a Continuidade da Educação em Compliance:
- Objetivo: Desenvolver um programa contínuo de educação em Compliance, com atualizações regulares e novos treinamentos, para manter a equipe informada sobre mudanças nas regulamentações e melhores práticas.

Álbum de Fotos
Hospital do Rocio - Treinamento Compliance
Hospital do Rocio - Treinamento Compliance
Hospital do Rocio - Treinamento Compliance
Hospital do Rocio - Treinamento Compliance
Hospital do Rocio - Treinamento Compliance
Hospital do Rocio - Treinamento Compliance
Hospital do Rocio - Treinamento Compliance
Hospital do Rocio - Treinamento Compliance