16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes

espanhol_multicultural

Espanhol LE básico na perspectiva multicultural para a comunidade

Esse projeto de extensão objetiva promover o ensino de Espanhol LE básico para a comunidade através do viés cultural, na UNESPAR - Campus União da Vitória, promovendo as culturas afro e indígenas latino-americanas, dentro das perspectivas da Lei Federal n.10.639/2003 e 11.645/2008.

Cidade de Curitiba - II Concurso de Trovas - Logo

II Concurso de Trovas Cidade de Curitiba

Concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil) Concorreram adultos, nos âmbitos Nacional, internacional (outros países de língua portuguesa). Quantidade de trovas: 02 por participante, Prazo remessa: 31/05/2020.

SEDU/PARANACIDADE Interativo

Disponibilizar o acesso a consultas interativas e mapas para dados georreferenciados e indicadores dos 399 municípios paranaenses, através da internet. O Objetivo é subsidiar a formulação e monitoramento de políticas de desenvolvimento urbano e regional.
Contato: cristiano@paranacidade.org.br

SFM

Sistema de Financiamento de Ações nos Municípios do Estado do Paraná - SFM

O SFM apoia o desenvolvimento urbano municipal e regional por meio de financiamento de de ações à entidades municipais e consórcios municipais paranaenses, para satisfazer a demanda por serviços básicos, infraestrutura e bens públicos e fortalecimento institucional. CONTATO alexandre@paranacidade

O portal é um canal restrito de comunicação com os municípios do estado do Paraná para construir um acervo, de acesso público, relativo a documentos técnicos e legais de interesse comum, dos munícipes e demais interessados.

Portal dos Municípios

O portal um canal de comunicação com os municípios do Estado do Paraná para construir um acervo, de acesso público, relativo a documentos técnicos e legais de interesse comum, dos munícipes e demais interessados e é uma iniciativa conjunta do PARANACIDADE e SEDU.

Encontro de Cuidadores de Idosos  GESEN UEL

Encontro de Cuidadores

Oferecer mensalmente e gratuitamente ações educativas direcionadas familiares cuidadores de Idosos com Alzheimer, visando apoia los e aprimorar os cuidados prestados a estes idosos. Espera-se assim diminuir o impacto da doença ao idoso e todo seu contexto social. Ação realizada por projeto da UEL.

Cobertura de cicatriz e recriação da auréola mamária

Projeto !Up Tatuagem Feminina

O projeto beneficente Up! Tatuagem Feminina , objetiva atender mulheres vítimas de câncer ou violência doméstica, de forma gratuita, recriando em cima dessas cicatrizes imagens, através de tatuagens, resgatando suas auto estimas.

14º Congresso - Estratégias Sustentáveis

14º Congresso Estadual Maçônico do Grande Oriente do Brasil - Paraná

O 14º Congresso Estadual Maçônico ocorrerá nos dias 29 e 30 de maio de 2020, na cidade de Toledo, no Oeste do Paraná. Esse evento está sendo organizado pelas Lojas Maçônicas Aliança Universitária nº 4437 (Toledo) , Acácia Palotinense nº 4528 (Palotina) e Tiradentes nº 2432 (Mal. Cândido Rondon).

Profice

Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura - PROFICE Edital Nº 002/2019

O PROFICE é o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná que, por meio da renúncia fiscal de ICMS, possibilita a valorização, a produção, a difusão, a circulação, a pesquisa e a preservação dos bens culturais, além de ações de caráter educativo para a arte e a cultura no Estado.

Lions Clube de Ubiratã e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Lions Clube e o Pacto Global da ONU

O Lions Clube de Ubiratã, com a sua adesão ao Pacto Global da ONU, divulga, incentiva e valoriza os diversos projetos socioeconômicos, ambientais e culturais que realiza na comunidade.