Unioeste campus Toledo lança incubadora tecnológica
Instituição

Incubadora Toledo
Resumo da Iniciativa
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, lançou a Unihub Toledo, incubadora de projetos de inovação tecnológica. O evento aconteceu no auditório B5 da Instituição e teve a presença de pesquisadores e comunidade externa.
Descrição da Iniciativa
O coordenador da Unihub, professor Altevir Signor, explica que a Incubadora surgiu de uma demanda interna da Unioeste para estruturar ambientes inovadores e, também, para fortalecer o empreendedorismo entre os estudantes. “Ela surge através da Agência de Inovação que estruturamos dentro da Unioeste com essa finalidade de gerar mecanismos de desenvolvimento de produtos e processos tecnológicos em novos mercados, em ampliar essas parcerias e essas interações entre a universidade, a sociedade e as empresas e indústrias da região”, disse.

O diretor-geral do campus de Toledo, professor Remi Schorn, ressaltou que a Universidade pública precisa estar atenta e investir no futuro e na inovação tecnológica. “Uma incubadora vem exatamente neste sentido, na condição de tomar os bons projetos universitários, transformá-los em projetos tecnológicos, que tenham resultado social e vincular, durante um período, com o intuito de apadrinhá-los e incentivar a cultura da inovação. Transformar ideias em produtos concretizados. Ganha a sociedade, ganhamos nós (porque fazemos cada vez mais esse processo em todas as suas etapas) e apresentamos a todos o resultado das nossas pesquisas”, avalia.

Assessoria de Comunicação Social
Início: 17/11/2023
Endereços

Rua Guaíra, Jardim La Salle, Toledo-PR, 85903-220, Brasil