CRIANÇA CONSCIENTE PARA UM MUNDO DIFERENTE
PMM

Exposição dos trabalhos no entorno do Parque do Ingá.
Política pública voltada à conscientização ambiental das próximas gerações por meio de práticas inovadoras, a fim de buscar uma Maringá mais sustentável em todos os aspectos.
O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação no ano letivo de 2022 em todas as escolas da rede municipal, no período do Ensino Regular, nas Oficinas da Educação Integral e na Educação de Jovens e Adultos, com atividades para mobilizar resultados positivos em relação ao meio ambiente e inserir os estudantes na busca de soluções, para tornarem-se agentes transformadores e comprometidos com a causa climática. Cada ano escolar teve um subprojeto, onde foram discutidas temáticas voltadas ao clima, numa linguagem apropriada para a faixa etária. No decorrer das aulas, foram contemplados momentos de rodas de conversas tendo como elementos disparadores diferentes gêneros textuais, imagens, excursões pedagógicas e visitas guiadas em diferentes ambientes de nossa cidade. Foram desenvolvidas atividades como produção escrita, desenhos, esculturas, banners, elaboração de folders, passeatas pelo bairro, dentre tantas outras. A finalização do projeto ocorreu nos meses de outubro e novembro, com exposição dos trabalhos confeccionados pelos alunos em diversos locais da cidade.

Avenida XV de Novembro, Zona 01, Maringá-PR, 87013-230, Brasil

- Aprimorar a educação sustentável;
- Promover a conscientização dos alunos, profissionais e comunidade escolar por meio de ações educativas que tenham por objetivo combater a mudança climática e seus
impactos.
Atividades dos alunos.
Trilha ecológica no Parque do Ingá.
Atividades dos alunos.
Trilha ecológica no Parque do Ingá.
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa