Em alusão ao dia Mundial da Água, mais uma nascente é protegida em Turvo
PMT

.
Em alusão ao Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Engenharia e Urbanismo realizou juntamente com o IAP - Instituto Água e Terra a proteção de uma nascente de água na área urbana do Município, situada no Bairro Bella Casa, em uma área de proteção permanente.
O projeto de proteção de nascentes é realizado pela Prefeitura Municipal de Turvo a fim proteger de forma os locais de nascentes, evitando a contaminação da água. Também são realizados atendimentos à famílias rurais que utilizam as nascentes como fonte de acesso à água, possibilitando a construção de proteção nos locais.

São ações importantes em prol da melhoria na qualidade da água, como a proteção das nascentes, que objetivam despertar na população o interesse em aprender a cuidar deste recurso natural de uso vital.

Através da educação ambiental e da proteção de nascentes é possível promover mais saúde a população e cuidados com o Meio Ambiente. É importante lembrar que a Prefeitura Municipal de Turvo promove saneamento básico e acesso a água permanentemente, através de programas, projetos e investimentos em sistemas de abastecimento de águas e perfurações de poços artesianos.
Início: 22/03/2023

Avenida Doze de Maio, 353, Turvo-PR, 85150-000, Brasil

As ações no dia Mundial da Água são comemorações de conscientização social, mas é necessário lembrarmos que é importante cuidar da água todos os dias!
.