06 - Água Potável e Saneamento

Campanha de conscientização

Campanha de conscientização do dia da água

Durante os dias 15 ao dia 28, foi realizado para os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, a Campanha de conscientização do uso racional dos recursos hídricos, por ocasião do Dia Mundial da Água, que atende a ODS nº12 - Consumo e produção responsáveis.

Galeria Pluvial

BAIRRO ASAJIRO NAKASE RECEBE A IMPLANTAÇÃO DE GALERIA PLUVIAL

A Prefeitura do Município de Assaí através da Secretaria Municipal de Obras iniciou em 17/05/2022, a implantação de galeria pluvial no Bairro Asajiro Nakase.

Integração

Comitê Gestor Municipal: Integração Agenda 2030

Prefeitura do Município de Assaí realiza integração entre os ODS da Agenda 2030, e os princípios gerais do Comitê Gestor Municipal.

ODS

Evento Agenda 2030 - Educação como base para o Desenvolvimento Sustentável

Evento de formação inicial de profissionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Campanha de Sensibilização

ASSAÍ INICIA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO - AGENDA 2030 - 17 ODS

O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Local, iniciou a Campanha de Sensibilização - Agenda 2030 - 17 ODS.

PORTO DE PARANAGUA

PROGRAMA DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS - PGRS

A Portos Paraná, com o intuito de minimizar a geração de resíduos sólidos dentro dos Portos Organizados, criou o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). Esse plano está baseado na Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei Federal n° 12.305/2010.

pr produtivo

Paraná Produtivo

O Paraná Produtivo surgiu para auxiliar as regiões a identificar as necessidades e as potencialidades de seu território, de forma integrada e colaborativa, com o intuito de fomentar o desenvolvimento produtivo e reduzir as desigualdades regionais.

Coleta

Coleta de Amostra de Água na Zona Rural

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, e por meio do Departamento de Vigilância Sanitária, realizou a coleta de amostras de água para o programa VIGIAGUA (Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano).

Usina de termomagnetização de Roncador. Foto: Alessandro Vieira.

Resíduos Sólidos - Iniciativa Lixo 5.0

A iniciativa Lixo 5.0 foi criado para acompanhar estudos e reconhecer novas tecnologias/processos de tratamento de resíduos sólidos em municípios paranaenses. Para isso, as soluções devem seguir premissas como pesquisa, desenvolvimento e inovação, e novas tecnologias/processos de tratamento.

Embalagens plástica para bebidas. Foto: Denis F. Netto.

Resíduos Sólidos - Programa Paranaense de Logística Reversa

O Programa Paranaense de Logística Reversa foi estabelecido em 2012 para auxiliar na correta destinação dos resíduos sólidos após o consumo, retornando o produto ou embalagem à entidade obrigada a ter logística reversa.