Encontro de Cuidadores

Encontro de Cuidadores de Idosos  GESEN UEL
Resumo da Iniciativa
Oferecer mensalmente e gratuitamente ações educativas direcionadas familiares cuidadores de Idosos com Alzheimer, visando apoia los e aprimorar os cuidados prestados a estes idosos. Espera-se assim diminuir o impacto da doença ao idoso e todo seu contexto social. Ação realizada por projeto da UEL.
Descrição da Iniciativa
Os encontros se realizam uma vez por mês no Salão da Catedral Metropolitana de Londrina. Reune um total de aproximadamente 500 cuidadores por ano que comparecem as reuniões. São convidados profissionais que realizaram uma palestra de 40 minutos sobre temas relacionados ao cuidado com idosos com Alzheimer. Na sequência em todos os encontros se realiza uma roda de conversa, estimulando os cuidadores a expressarem sobre suas experiencias no cuidado ao idoso, seus sentimentos, dificuldades e aprendizados. È realizada ampla divulgação pela mídia em geral, grupo de Whasts app, e mail. Está ação tem como parceria: a Pastoral de Saúde da Catedral Metropolitana de Londrina, O Instituto não me esqueças, a Secretaria Municipal de Idosos, Secretária Municipal de Saúde.
Assim os encontros se consolidam na agenda de Londrina como um espaço de cuidado a familiares de idosos que sejam portadores de demência. Assim ao atingirmos 500 cuidadores familiares diretamente, estamos atendendo em verdade todos membros das famílias ampliadas.
O Calendário proposto para o ano de 2020 segue abaixo
MÊS DATA ATIVIDADE
MARÇO 06 Encontro de Cuidadores
ABRIL 17 Encontro de Cuidadores
MAIO 8 Encontro de cuidadores
JUNHO 5 Encontro de cuidadores
JULHO 10 Encontro de cuidadores
AGOSTO 14 Encontro de Cuidadores
SETEMBRO 11 Encontro de Cuidadores
OUTUBRO 9 Encontro de cuidadores
NOVEMBRO 13 Encontro de cuidadores
DEZEMBRO 11 Encontro de cuidadores

Início: 06/03/2020
Término: 04/12/2020
Endereços

Rua Borba Gato, apto 904, Jardim América, Londrina-PR, 86010-630, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Aprimorar os cuidados prestado a idosos com Alzheimer por seus familiares.
Apoiar familiares no cuidado a idosos com alta dependência
ODS correspondentes à iniciativa

Iniciativas do Colaborador