Especialização Enfermagem Obstétrica SESA/ESPP-PR
Colaborador

TESTE
Cursos de Especialização em Enfermagem Obstétrica para formação profissional com recursos próprios do Estado.
A residência multiprofissional em obstetrícia em parceria com a ESPP e com o Hospital do Trabalhador, já formou 10 enfermeiros e tem mais 4 em processo de formação, no qual o enfermeiro formado, realiza sua prática profissional durante 40 horas semanais, passando pelos serviços de assistência materno infantil no município de Curitiba, e complementa com 20 de ensino, com aulas e trabalhos realizados pelos tutores. Todos os anos 4 enfermeiros ingressam no programa.
Na pós graduação modalidade lattus sensu, a primeira turma está em formação, com 47 alunos, com aulas sextas e sábados. Os alunos foram selecionados através de processo seletivo, por meio de análise de curriculum, as vagas foram divididas entre enfermeiros que atuam na atenção primária, atenção ambulatorial especializada e atenção hospitalar, pertencente a linha de cuidado materno infantil, da 2ª,8ª,10ª e 20ª Regionais de Saúde.
Início: 30/01/2018
Término: 30/12/2030

Rua Piquiri, 170, Rebouças, Curitiba-PR, 80230-140, Brasil

Capacitar enfermeiros que atuam na linha de frente atendendo gestantes e puérperas, melhorando a qualidade da assistência da Linha de Cuidado Materno Infantil.