04 - Educação de Qualidade

Uniformes e Materiais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ASSAÍ REALIZA AQUISIÇÃO DE KIT ESCOLAR E UNIFORMES

O governo municipal através da Secretaria de Educação realizou a aquisição de Kits de materiais escolares e uniformes para todos os alunos da rede municipal.

Brigada de Incêndio

Brigada de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência.

Mesa de Honra da Conferencia

X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Após a realização das pré-conferencias, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na quarta-feira, dia 30 de novembro, no Centro da Juventude.

Boas Vindas ao ESG

Palestra ESG e Desenvolvimento Sustentável nas Empresas

A palestra de "ESG e Desenvolvimento Sustentável nas Empresas" está dentro da ÁREA SOCIAL da Paraquedas, que chamamos carinhosamente de BALÃO SOCIAL. Ela é realizada para compartilhar uma introdução sobre o assunto a quem tiver interesse e sem custos aos solicitantes.

roda de conversa

Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã discute o que fazer com crianças em situação de vulnerabilidade

Em roda de conversa, servidores da Rede Municipal de Educação foram orientados sobre as providências que devem ser tomadas frente a casos de vulnerabilidade identificados na escola.

Dependências Polo UAB

Juntos pela conquista do acesso à Educação Superior

O Polo de Apoio Presencial (UAB) de Ivaiporã fomenta a oferta do Ensino EaD pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil, sendo Cursos de Graduações e Especializações para os profissionais da Educação, Administração Pública e Saúde.

Merenda Escolar

Programa Mais Merenda

O Governo do Paraná vem ofertando três refeições por turno aos estudantes das escolas da rede pública estadual, passando a oferecer um lanche na entrada e outro na saída de cada turno, além da merenda regular que já é dada nos intervalos das aulas.

Imagem com os participantes do grupo sobre as questões sociais na mídia.

Mídias e questão social na atualidade

O principal objetivo trabalhar algumas expressões da questão social nas mídias sociais, orientando para que os adolescentes consigam relacionar as temáticas trabalhadas ao ver fotos, vídeos, músicas, entre outras em suas redes sociais, além de observar de maneira crítica o meio em que está inserido.

Foto da equipe que realizou o encontro, juntamente com as mulheres que frequentaram o grupo.

Empoderamento Feminino

Grupo realizado com mulheres de diversas faixas etárias atendidas pelos serviços do Departamento Municipal de Assistência Social com o intuito de trabalhar o empoderamento feminino.

Tênis de Mesa

ASSAÍ INCENTIVA A PRÁTICA DO TÊNIS DE MESA

A Prefeitura do Município de Assaí, através de uma parceria feita em 27/09/2022, com o Departamento de Tênis de Mesa da Sociedade dos Amigos de Assaí – SAMA, está incentivando e ampliando a prática do Tênis de Mesa na cidade.