Prefeitura de Ivaiporã informa mudança na emissão NFS-e a partir de 1º de setembro
Instituição
DPF

Fonte: Prefeitura Municipal de Ivaiporã.
Resumo da Iniciativa
A partir do dia 1º de setembro a emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), passou a ser efetuada pelo Emissor Nacional de Serviços ficando impedida a emissão pelo emissor próprio do Município de Ivaiporã.
Descrição da Iniciativa
O atendimento do MEI sobre a NFS-e Nacional não ocorrerá pelo Setor de Tributação do município e sim pela Sala do Empreendedor – Avenida Castelo Branco, 1.090, próxima à Paróquia Bom Jesus. Telefone (43) 3472-1472. Diante disso, o MEI deverá providenciar o acesso diretamente no endereço https://www.gov.br/nfse, Outras dúvidas sobre como acessar o sistema, cadastrar os serviços, obter o APP para emitir via dispositivos móveis (smartphones, tablets, entre outros), acesse o material de apoio em: https://www.gov.br/nfse/pt-br/mei/links-com-passo-a-passo.
A NFS-e Nacional é um modelo de nota fiscal para registro de operações de prestação de serviços implementado gradualmente, desde o dia 1º de janeiro de 2023, para o MEI, segundo a Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN 169 de 27 de julho de 2022.
Início: 30/08/2023
Término: 01/09/2023
Endereços

Rua Rio Grande do Norte, n° 1000., Centro, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
O objetivo da emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços (NFS-e), efetuada pelo Emissor Nacional de Serviços é a desburocratização para melhor atendimento ao contribuinte.