Programa CGE Itinerante
Instituição
CGE

Trabalho de conversa com moradores que passaram por atendimentos em serviços públicos paranaenses
Resumo da Iniciativa
O Programa CGE Itinerante atua por meio do deslocamento de uma equipe a locais de prestação de serviço público para colher experiências com quem acabou de ser atendido, visando avaliar o serviço prestado pela administração pública estadual e estimular o controle social
Descrição da Iniciativa
Controladoria-Geral do Estado do Paraná possui entre suas atribuições legais avaliar o serviço prestado pela administração pública estadual e estimular o controle social. Para isso, criou o Programa CGE Itinerante em 2019.
Há o deslocamento de uma equipe ao local de prestação de serviço com atendimento presencial à população para colher experiências com quem acabou de ser atendido, por meio de questionário elaborado previamente, de acordo com cada órgão estadual a ser visitado.
As perguntas avaliam o grau de satisfação do usuário com aquele serviço, entre outras informações, e abrem espaço para que o cidadão sugira alterações para melhorar o atendimento. Ao mesmo tempo, a equipe divulga, por meio de flyers, o Portal da Transparência do Estado do Paraná e os canais de Ouvidoria que podem ser usados para reclamações, denúncias, sugestões, solicitações, pedidos de acesso à informação ou elogios.
Endereços

Rua Mateus Leme, 2018, Centro Cívico, Curitiba-PR, 80530-010, Brasil

Objetivos da Iniciativa
O objetivo geral do CGE Itinerante é aproximar o Estado do cidadão, estimular a participação popular e por consequência o controle social. A iniciativa de sair com uma equipe do seu órgão e promover a busca ativa pela satifação do usuário, mostra que o estado está sendo mais humano, além de estar buscando ouvir e dar voz aos anseios do cidadão. Com isso, temos mais confiança no trabalho e podemos garantir à sociedade que as demandas por ela trazidas serão efetivamente avaliadas pelos servidores, e não apenas virar estatísticas.
A realização das pesquisas visa avaliar os serviços prestados nos seguintes aspectos: satisfação com o serviço prestado; qualidade do atendimento; cumprimento dos compromissos e prazos definidos para a prestação dos serviços; quantidade de manifestações de usuários; e medidas adotadas pela administração pública para melhoria e aperfeiçoamento da prestação do serviço. Estes quesitos estão descritos no art. 23 da Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública
Mais de
200
municípios visitados
Mais de
5000
pessoas beneficiadas pelas pesquisa de satisfação
Álbum de Fotos
Trabalho de conversa com moradores que passaram por atendimentos em serviços públicos paranaenses
Pesquisa de satisfação com moradores
Trabalho de conversa com moradores que passaram por atendimentos em serviços públicos paranaenses
Pesquisa de satisfação com moradores
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
CGE
Rua Mateus Leme, 2018 - Centro Cívico - 80530-010 - Curitiba - PR
(41) 3883-4080