Programa Se liga!
Instituição
Colaborador

logo Se Liga!
Resumo da Iniciativa
O Programa Se Liga! é uma ação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná para intensificação da aprendizagem e participação dos estudantes voltada à recuperação do aprendizado.
Descrição da Iniciativa
O Programa Se Liga!, instituído pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná (SEED), é uma iniciativa para a recuperação da participação e aprendizagem tanto de estudantes que apresentam dificuldades em conteúdos específicos, quanto àqueles que apenas desejam melhorar as notas e o rendimento. Cada instituição de ensino que adere ao Programa tem autonomia para designar o professor que será alocado para desenvolver as atividades pedagógicas, planejadas de forma coletiva entre os educadores, propostas no formato de trabalhos em grupo, atividades orais, seminários, projetos, avaliações escritas, oficinas, entre outras possibilidades. A SEED realiza o acompanhamento da frequência e a evolução de resultado dos alunos participantes. Durante o período do programa, são promovidos três momentos: Acompanhamento pedagógico; Elaboração e intensificação das estratégias em cada escola; e Encaminhamento para eventual conselho de classe final. Os professores e as escolas têm à disposição exemplos de boas práticas desenvolvidas em outros anos e fazem parte de uma série de vídeos no Canal do Professor, que pode servir de exemplo para as ações, reunindo práticas e estratégias desenvolvidas por docentes de várias partes do Estado.
Endereços

Avenida Água Verde, 2140, Vila Izabel, Curitiba-PR, 80240-900, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Desenvolver e aprimorar os conhecimentos essenciais necessários aos estudantes que apresentam dificuldades, para que eles adquiram os conhecimentos referentes ao ano/série cursado.
Número de estudantes matriculados no Ensino Fundamental da Rede Pública Estadual do Paraná
533758
Alunos
Número de estudantes matriculados no Ensino Médio da Rede Pública Estadual do Paraná
315975
Alunos
Álbum de Fotos
logo Se Liga!
Se Liga! 1
Se Liga! 2
Se Liga! 3
logo Se Liga!
Se Liga! 1
Se Liga! 2
Se Liga! 3
Vídeos