Projeto Cultivar
Resumo da Iniciativa
O Governo Municipal de Assaí, Estado do Paraná, através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Cultura e Turismo está realizando o Projeto Cultivar.
Descrição da Iniciativa
As Secretarias de Assistência Social e de Cultura e Turismo, implantaram no município de Assaí, o Projeto Cultivar, o projeto inicialmente promoverá 4 encontros dirigidos, abordando assuntos diversos e promovendo a conversa e fortalecimento de vínculos, além do cultivo de plantas suculentas e bons pensamentos. Os encontros serão no Rancho das Suculentas em parceria com a empreendedora Elizete Teixeira. Futuramente pretende-se abrir novos grupos e expandir o atendimento.
O Fortalecimento de vínculos trata-se de uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, que estimulam e orientam os indivíduos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares. Trabalha com comunicação, empatia, cooperação e respeito mútuo. Já o cultivo de plantas reduz a ansiedade, ajuda a relaxar, estimula a criatividade, melhora a concentração, e promove o bem estar e saúde mental.
Endereços

1º Andar, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
- Investir na saúde mental e emocional da população devido ao cenário de pandemia;
- Proporcionar o fortalecimento de vínculos;
- Trabalhar comunicação, empatia, cooperação e respeito mútuo;
- Promover bem estar e saúde;
- Prevenir transtornos de ansiedade e depressão.
Álbum de Fotos
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar
Projeto Cultivar