O Governo Municipal de Assaí, Estado do Paraná, em parceria com a APAE realiza o “Projeto Um Olhar Para o Futuro”.
A prevenção primária das deficiências é uma questão de saúde pública no Brasil, segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde, 10% da população mundial possuem algum tipo de deficiência e 70% poderiam ser evitadas. Por isso é tão importante levar informação a população assaiense, e é com este intuito que através do Projeto Um Olhar Para o Futuro, que as Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, realizaram panfletagem e orientações sobre os cuidados pré-concepcionais, durante a gestação, e após o nascimento, que auxiliam na diminuição dos casos de deficiência. O Projeto foi ainda desenvolvido em parceria com a APAE e buscou a mobilização da sociedade sobre a importância de prevenir as deficiências.

1º Andar, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

- Oferecer informações a população sobre os métodos de prevenção da deficiência;
- Conscientizar sobre a importância da prevenção;
- Diminuir os casos de deficiência.
Panfletagem
Panfletagem