Turvo inaugura Base do SAMU e reforça atendimento de urgência na região
PMT

.
Nova base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência garante ambulância e profissionais à disposição 24 horas por dia para atender vítimas de traumas e acidentes em Turvo e região.

A construção da base e o custeamento mensal para a operação, que gira em torno de 40 mil reais, é custeado com recursos próprios do Município. E para o atendimento realizado pela equipe de 8 profissionais que trabalham em turnos, foi recebida uma ambulância nova do tipo “bravo”.

Com a descentralização do atendimento odontológico no sistema municipal de saúde, que agora conta com profissionais dentistas nas Unidades de Saúde, foi possível construir o SAMU de Turvo no local onde operava a clínica odontológica municipal, localizada na Avenida Maria Bettega.

O SAMU de Turvo se soma aos demais serviços de urgência da 5ª regional de Saúde, auxiliando na cobertura da região, e oferecendo o serviço não só para a população de turvense, mas também para municípios vizinhos ainda não cobertos. Com essa iniciativa, a cidade fortalece a assistência médica e garante mais segurança e tranquilidade para a população em momentos de emergência.
Início: 03/04/2023

Avenida Doze de Maio, 353, Turvo-PR, 85150-000, Brasil

- Fortalece a assistência médica e garante mais segurança e tranquilidade para a população em momentos de emergência.
.