Projeto de Nutri Ação está no Paraná Faz Ciência
Instituição

Estande Nutri Ação
Resumo da Iniciativa
O Projeto de Extensão Nutri Ação desenvolvido pelo curso de Nutrição da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) campus de Francisco Beltrão, está entre os 14 selecionados pela Instituição para serem apresentados no Paraná Faz Ciência e na 20ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia.
Descrição da Iniciativa
O Projeto de Extensão Nutri Ação visa promover a educação alimentar e nutricional aos alunos do ensino público e conta com parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão. Segundo os participantes do projeto, estar entre os selecionados para a evento dessa magnitude é um grande feito, pois todo o trabalho realizado por um grupo sai da dimensão de onde é realizado, para ser divulgado para um público maior, ganhando espaço e notoriedade.
Até o momento, o projeto conta com a participação de docentes e discentes e já atendeu 21 escolas do município de Francisco Beltrão, das quais sete na zona rural e 14 escolas na área urbana, totalizando 3 mil alunos.
As ações atendem o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica . “É muito enriquecedor estar aqui porque temos a possibilidade de fazer uma interação de conhecimentos e de levar o nosso trabalho a um público maior. Tudo isso favorecer melhores escolhas alimentares”.


Assessoria de Comunicação Social
Início: 08/11/2023
Endereços

Rua Universitária, Universitário, Cascavel-PR, 85819-110, Brasil