02 - Fome Zero e Agricultura Sustentável

Resumo - Fome Zero e Agricultura Sustentável
Lions Clube de Ubiratã e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Lions Clube e o Pacto Global da ONU

O Lions Clube de Ubiratã, com a sua adesão ao Pacto Global da ONU, divulga, incentiva e valoriza os diversos projetos socioeconômicos, ambientais e culturais que realiza na comunidade.

Troféu

XX Jogos Florais de Curitiba

Os Jogos Florais são concursos literários (concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil). Tido como o evento cultural mais antigo do mundo, iniciaram na Roma antiga, na forma de competições atléticas e literárias.

Feira do Peixe Vivo

A Feira do Peixe Vivo é um incentivo à piscicultura e uma tradição no município de Araucária (29ª edição em 2019). Para muitos criadores, a venda de peixes durante o evento é uma importante fonte complementar de renda da família.

LAMA

Desenvolvimento Rural, Familiar e Sustentável

Pretende-se, com este Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, articular as ações extensionistas já desenvolvidas pela equipe do Lama com a projeção de novas ações para o triênio 2018 – 2021.

Avançaraucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária instituído pela Lei Municipal n° 3.484, de 13 de junho de 2019.

Feira Solidária

A Feira de Economia Solidária acontece semanalmente no campus central da UEPG e comercializa diferentes mercadorias, como produtos agroecológicos e artesanato, além de alimentos prontos para o consumo, como bolachas, pães e salgados.

Pavimentação na área rural - Av. Independência

Pavimentação na área rural de Araucária

Pavimentação das estradas das áreas rurais do Tietê, Campo Redondo, Colônia Cristina, Campina das Pedras, Av. Independência e Guajuvira, contemplando mais de 43 quilômetros de asfalto (tipo concreto asfáltico usinado à quente).

SALA DE NUTRIZ

Programa de Atenção à Gestante e Nutriz

Disponibilizar um ambiente de apoio à amamentação e redução da jornada de trabalho para as empregadas no período gestacional e no retorno da licença maternidade.

YAH Day 2019

Youth Action Hub

O YAHBR estimula a formação de jovens lideranças e o desenvolvimento de projetos e ações vinculadas a Agenda 2030 e aos 17 ODS, visando promover em âmbito local, a solução de problemas e a transformação de cidades e comunidades em lugares mais prósperos, sustentáveis e inclusivos.

Cultivar Energia

Programa desenvolvido em parceria com prefeituras municipais e universidades, com o objetivo de viabilizar a implantação de hortas comunitárias em espaços urbanos periféricos, nas faixas de servidão sob as linhas de transmissão e distribuição de energia da Copel.