02 - Fome Zero e Agricultura Sustentável

Resumo - Fome Zero e Agricultura Sustentável
Meu Bairro em Transformação

Prefeitura realizará Ivaiporã em Ação nos Jardins Paraná, Alvorada e Vila Monte Castelo no dia 2 de março

No sábado, dia 2 de março, a Prefeitura de Ivaiporã realizará o programa Ivaiporã em Ação – Meu Bairro em Transformação, entre as 08h00 e 17h00, levando uma série de serviços públicos descentralizados para os moradores dos Jardins Paraná, Alvorada e da Vila Monte Castelo.

Estande tratamento de resíduos agropecuários

Show Rural: Unioeste expõe projeto sobre destino de resíduos no setor agropecuário

As pesquisas realizadas no Laboratório de Análise de Resíduos Agroindustriais (LARA) e no Núcleo de Engenharia Agrícola (NEA), foram destaque no 36ª Show Rural Coopavel, evento que abre oficialmente o calendário do agronegócio nacional, em Cascavel,

Estande paraná mais orgânico

Programa Paraná Mais Orgânico presente no estande da Unioeste no Show Rural

Visando a melhor produção de alimento orgânico no Paraná, o Paraná Mais Orgânico busca a orientação a agricultores familiares interessados em produzir alimentos de maneira orgânica e a certificação do produtor de alimento orgânico no Paraná. Sendo assim, o programa não ficou de fora do Show Rural.

compra 2 fuzis 556 para Patrulha Rural

Conseg de Ivaiporã mobiliza produtores e compra 2 fuzis 556 para Patrulha Rural

O Conselho Comunitário de Segurança de Ivaiporã (Conseg) mobilizou produtores rurais, por intermédio do Sindicato Patronal Rural e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o objetivo de arrecadar recursos para compra de 2 fuzis 556, que foram entregues ao comando da 6ª Companhia Independente de Po

Instalação de rede de iluminação na estrada Ouro Verde

Prefeitura de Ivaiporã investe para iluminar Estrada Ouro Verde

A Copel está encarregada da instalação da rede de energia, que compreende postes, cabeamento e transformadores. O objetivo é proporcionar mais visibilidade e segurança na via com a utilização de lâmpadas LED de alta eficiência.

Compliance ESG

Proposta De Resolução-Portaria Compliance ESG

Dispõe sobre a avaliação de programas de integridade esg de pessoas jurídicas e sugere outras iniciativas para políticas públicas de entorno e jurisdição de paisagem. Com fundamento no disposto nos Artigos1 32 e 33 do Decreto 11.129/2022 e em ressonância à promoção dos ODS e União Europeia..

Projeto Des. Regional

Acadêmicos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realizam projeto externo

No dia 10 de novembro, os acadêmicos da disciplina de Gestão, Tecnologia Social e Sustentabilidade do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável realizaram a aplicação do Projeto Gestão das Unidades Artesanais (GUA), no Assentamento Olga Benario no município de Santa Tereza.

MOEDA VERDE

LIXO QUE VALE

Promover a sustentabilidade ao abordar a disposição adequada de resíduos sólidos, estimulando a coleta seletiva, gerando renda, melhorando a qualidade de vida e preservando o manancial de abastecimento Alinhado com diversas ODS da ONU, é um exemplo integrado e impactante de desenvolvimento.

Capa do torneio

Torneio de Pesca no Lago Aratimbó.

O Torneio de Pesca Capital da Amizade é uma iniciativa que busca unir lazer, responsabilidade ambiental e solidariedade, promovendo uma experiência positiva para os participantes enquanto contribui para o bem-estar da comunidade e do ecossistema local.

Fonte: Assessoria de imprensa - Lúcia Lima.

Prefeitura de Ivaiporã entregou os Carnês do IPTU 2023 sem aumento ou correção

Prefeitura de Ivaiporã entrega Carnê do IPTU 2023 sem aumento ou correção a partir do dia 13 de março. Os pagamentos dos Carnês do IPTU poderiam serem feitos na Agência da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correspondentes Bancários e nas Lotéricas.