Agosto Lilás: Combate a violência contra a mulher

Agosto Lilás
Resumo da Iniciativa
Secretaria de Assistência Social de Assaí-PR, realiza campanha “Agosto Lilás”, dedicada a ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
Descrição da Iniciativa
A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais, além de ser uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Por essa razão este tipo de violência não pode ser ignorada ou disfarçada, precisa e deve ser denunciada. E, pode se manifestar de várias formas, com diferentes graus de gravidade. Normalmente, com episódios repetitivos que em grande parte costumam ficar encobertos pelo silêncio.
Em razão disso, a Prefeitura de Assaí, realizou a campanha Agosto Lilás, dedicada a realização de ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha fez referência aos 15 anos da sanção da Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006, e a equipe da campanha realizou visitas e distribuiu material com orientações e telefones para denúncia. Além de realizar orientações sobre a importância do combate a violência contras as mulheres. Ocorreu também a divulgação da Lei Federal 14.188/2021 que incentiva mulheres a denunciarem situações de violência com um “X” escrito na palma da mão, preferencialmente em vermelho.
Início: 01/08/2021
Término: 31/08/2021
Endereços

1º Andar, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
- Informar sobre as formas de violência contra a mulher;
- Divulgar a Lei Maria da Penha;
- Divulgar a Lei Federal 14.188/2021;
- Conscientizar sobre a importância de denunciar casos de violência contra mulher;
- Combater a violência contra a mulher;
- Oferecer amparo as mulheres vítimas de violência, seja física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial.
Álbum de Fotos
Agosto Lilás
Agosto Lilás
Agosto Lilás
Agosto Lilás
Agosto Lilás
Agosto Lilás
Agosto Lilás
Agosto Lilás
Agosto Lilás
Agosto Lilás