Ciclismo Ecológico
Instituição
PMT
Colaborador

Ciclismo Ecológico
Resumo da Iniciativa
O Ciclismo Ecológico é uma das atividades realizadas pela Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, para dar continuidade às comemorações do mês de aniversário do município de Turvo, um passeio de 12km, percorrendo as estradas do interior com belas paisagens.
Descrição da Iniciativa
Nossos ciclistas se aventuraram no Ciclismo Ecológico, por um passeio de 12 km. Com saída às 08h30 do Parque Ambiental, os atletas percorreram as estradas do interior da cidade, indo sentido ao Arvoredo, passando pela Ponte dos Pachecos, e retornando ao Parque Ambiental. A rota segura e de qualidade estava repleta de belezas naturais, com paisagens de tirar o fôlego, que permitiu que os atletas passassem por florestas de araucárias e cachoeiras. A Capital dos Pinheirais encantou os olhos dos participantes do ciclismo.
Início: 29/05/2022
Endereços

Avenida Doze de Maio, 353, Turvo-PR, 85150-000, Brasil

Objetivos da Iniciativa
- Um dos grandes benefícios de pedalar é a melhoria na qualidade de vida das pessoas
- A prática traz vantagens como o aumento na resistência muscular, já que pedalar trabalha quase todos os grupos musculares
- Também libera endorfinas e serotoninas no nosso corpo, substâncias que causam a sensação de prazer, por isso a sensação de bem-estar vai acompanhar as pessoas durante todo o desenvolvimento da atividade.
- Melhora a circulação sanguínea e rejuvenesce, ademais muitas outras vantagens.

Álbum de Fotos
Ciclismo Ecológico
Estrada do Arvoredo
Ciclismo Ecológico
Ciclismo Ecológico
Estrada do Arvoredo
Ciclismo Ecológico