Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Combate a Violência
Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
O Governo Municipal de Assaí, Estado do Paraná, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual. O atendimento é realizado em parceria com a Rede de Proteção, e as denúncias podem ser feitas pelo canal Disque 100, a ligação é gratuita, funciona todos os dias da semana, durante 24h, inclusive nos finais de semana e feriados.

FIQUE ALERTA!
Quando sofrem abuso sexual, a criança e o adolescente costumam demonstrar alguns sinais:
- Mudanças bruscas de comportamento;
- Irritabilidade ou agressividade excessiva;
- Comportamento arredio, desejando ficar sempre sozinho;
- Estado de alerta constante, tenso, ansioso e assustado;
- Regressão em seu desenvolvimento, apresentando-se muito infantil para a idade.

1º Andar, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

- Obter eficiência na prevenção e repressão do abuso e da exploração sexual;
- Oferecer apoio e proteção a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual;
- Atender de forma eficiente crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência;
- Conscientizar a população sobre a importância de denunciar crimes de abuso e exploração.