Equipe de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã alerta sobre gravidade dos casos de gripe
DMS
Colaborador

Ivaiporã - Departamento de Saúde
O Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã alerta a população sobre o aumento da circulação do vírus Influenza e a confirmação de quadros graves , e em alguns casos, óbito. Para monitorar os vírus respiratórios na região são coletadas amostras semanalmente, porém e visto um aumento SRAG.
O Departamento de Saúde reitera a importância da vacinação como forma de prevenção contra a Influenza. A vacina está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade e principalmente para os grupos prioritários: idosos, gestantes, crianças, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas. A vacina é segura e protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (Victoria). Ou seja, as linhagens que circulam na região.
Além disso, é fundamental manter hábitos de higiene, como lavar as mãos frequentemente, evitar contato com pessoas doentes e cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.
O Departamento de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã alerta a população sobre o aumento da circulação do vírus Influenza e a confirmação de quadros graves e, em alguns casos, óbito.
Início: 28/05/2023
Término: 31/05/2030

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Para monitorar os vírus respiratórios na região são coletadas amostras semanalmente.
A Saúde reitera a importância da vacinação como forma de prevenção contra a Influenza. A vacina está disponível gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para todas as pessoas a partir de 6 meses de idade e principalmente para os grupos prioritários: idosos, gestantes, crianças, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas. A vacina é segura e protege contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B (Victoria).
Ivaiporã - Departamento de Saúde
Frasco de Vacina - Disponível na UBS.
Post informativo, Divulgado pela Secretária de Saúde de Ivaiporã
Aplicação de Vacina em crianças nas UBS.
Ivaiporã - Departamento de Saúde
Frasco de Vacina - Disponível na UBS.
Post informativo, Divulgado pela Secretária de Saúde de Ivaiporã
Aplicação de Vacina em crianças nas UBS.