DMS Departamento Municipal de Saúde do Município de Ivaiporã

Iniciativas

Classificação da Saúde de Ivaiporã no programa Previne Brasil 2023 atinge a marca de 9,83.
Curso de Terapia ABA para pais e cuidadores de autistas fortalece famílias em Ivaiporã.
UPA 24h de Ivaiporã fortalece atuação em urgências cardiovasculares com Hospitais HCor e Beneficência Portuguesa.
Valorização da Vida.
Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã adere à campanha Agosto Dourado e incentiva aleitamento materno.
Prefeitura de Ivaiporã investe R$408 mil em 3.314 consultas, exames e cirurgias de especialidade.
Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação de Ivaiporã se unem para aprimorar programa Autismo em Rede.
Agente de endemia de Ivaiporã conquista 1º lugar na campanha de combate à dengue do Sesc
Entrega kits do programa Saúde com Agente para agentes comunitários e de endemias
Parceria público-privada entre Prefeitura de Ivaiporã e UniCesumar fortalece a saúde do município.
Agentes de endemias intensificam esforços no combate à dengue em Ivaiporã.
Equipe de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã alerta sobre gravidade dos casos de gripe
Saúde de Ivaiporã se destaca no ProGov do Tribunal de Contas do Estado com nota 9,88.
Grupo da terceira idade no Alto Porã. Trabalhando o condicionamento, fortalecimento e mobilidade na terceira idade com os recursos disponíveis dentro do território.
Programa Colo de Mãe Ivaiporaense.
Saúde bucal 😁🥰
Maio Laranja - Mês de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
UPA 24h de Ivaiporã aprimora atendimento às Síndromes Coronárias Agudas.
Saúde, Educação e Assistência Social da Prefeitura de Ivaiporã debatem sobre Autismo com profissionais e famílias.
Diretor clínico da UPA 24h de Ivaiporã coordena treinamento sobre Atendimento de Pacientes com Dispneia.
Equipes de Saúde de Ivaiporã intensificam combate à dengue orientando alunos nas escolas municipais
Projeto Colo de Mãe Ivaiporãense
Saúde Bucal no Programa Saúde na Escola
Programa Brilhantemente
Programa Agente Mirim de Combate a Dengue
Ivaiporã passa do 277º lugar em 2021 para 56º em 2022 no ranking estadual do programa Previne Brasil e 1º regional
Prefeitura de Ivaiporã lança aplicativo Mais Saúde Cidadão
Gestantes têm atenção especial das equipes Municipais de Saúde
Profissionais da Saúde da Prefeitura de Ivaiporã e adolescentes se reúnem mensalmente na Unidade Básica de Saúde Alto Porã
Projeto Estrela da Vida - Educação Segura
Cobertura Vacinal de Crianças menores de 2 anos do município de Ivaiporã
Atendimento Domiciliar é realizado pelos profissionais de saúde em Ivaiporã
O Departamento Municipal de Saúde trabalha integralmente comprometido com ações de promoção em saúde em seus diferentes setores. A Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Setor de Vacina, Farmácia, Vigilância Sanitária, e Equipe Multiprofissional, realizam no decorrer do ano ações que proporcionam resultados positivos para a saúde da população, o impacto desses resultados refletem diretamente nos indicadores de saúde Municipais e Estaduais.
Instituição e os ODS
As ações desenvolvidas pela saúde apresentam em sua maioria caráter sustentável, tendo em vista as melhorias que elas trazem aos indicadores de saúde do Município de Ivaiporã.
Contato da Instituição
Av. Souza Naves, nº 2760, Secretaria de Saúde - 86870-000 - Ivaiporã - PR