Classificação da Saúde de Ivaiporã no programa Previne Brasil 2023 atinge a marca de 9,83.
DMS

UBS - onde as equipes atuam.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã está em acensão com o índice do programa Previne Brasil 2023, atingidno a marca de 9,83. A conquista é resultado do comprometimento das equipes de Saúde, que se esforçaram para atender aos critérios estabelecidos pelo programa.
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ivaiporã continuam a trajetória ascendente nos índices do programa Previne Brasil 2023. Os resultados foram oficialmente divulgados pelo Ministério da Saúde.

No 1º quadrimestre de 2022 Ivaiporã obteve uma nota de 6,31 no Programa Previne Brasil. Mas a cidade não parou de trabalhar incansavelmente para melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população. E os esforços, agora, são recompensados, uma vez que no 2º quadrimestre de 2023 Ivaiporã atingiu a nota 9,83.

Esta conquista é resultado do comprometimento das equipes de Saúde, que se esforçaram para atender aos critérios estabelecidos pelo programa Previne Brasil. São sete indicadores que refletem a qualidade da assistência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), e um desempenho positivo nestes indicadores garante repasses adicionais do Ministério da Saúde.
Início: 04/10/2023

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

O objetivo é os indicadores como: consultas; realização de exames para sífilis e HIV em gestantes; atendimento odontológico para gestantes; coleta de citopatológico na APS de mulheres; vacinação de crianças de 1 ano contra diversas doenças; consultas de pessoas com hipertensão; e consultas de pessoas com diabetes.
Esses indicadores reflete na nota do programa, porém o compromisso da equipe em oferecer serviços de saúde de qualidade à população de Ivaiporã, vem apresentado resultados que se expressam na nota recebida pelo Programa Previne Brasil 2023, atingindo a marca 9,83.
UBS - onde as equipes atuam.
Equipe tecnica reunida debatendo os indicadores realizado pelas equipes das UBS.
Consulta realizada, por um médico obstetra durante pré natal da gestante.
UBS - onde as equipes atuam.
Consulta realizada, por um médico obstetra durante pré natal da gestante.