Ponte de concreto na localidade Água da Mamona
DMO

Construção da Ponte de concreto na localidade Água da Mamona
A Prefeitura Municipal de Ivaiporã por intermédio de Departamento Municipal de Obras construiu uma ponte de concreto, na localidade Água da Mamona, que fica cerca de 30 km do município. O local não tinha ponte e para poder passar de um lado para o outro, era necessário cruzar o rio, sendo possível só quando estava baixo o nível da água. Quando chovia, o rio ficava cheio e não existia possibilidade de atravessar pelo local. Agora, com a obra concluída vai melhorar e muito o trafego dos carros que passam pela região, já que com o rio cheio, era necessário fazer outro trajeto, bem mais longe.
Para que a ponte de 6,25 x 12,5 metros fosse construída, o prefeito Carlos Gil buscou recursos da Secretaria de Infraestrutura e Logística, que atendeu ao pedido e forneceu materiais como: 10 vigas pré-moldadas, de 12,50 metros; 108 lajotas pré-moldadas de concreto; 26 guarda-rodas pré-moldados padrão. Além dos recursos recebidos do Governo do Estado, o Departamento Municipal de Obras da Prefeitura realizou todo o trabalho, desde as cabeceiras da ponte ate a conclusão, num valor investido de R$113.296,55.

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Tendo como principal objetivo melhorar e muito o trafego dos carros que passam pela região, já que com o rio cheio, era necessário fazer outro trajeto, bem mais longe.
imagem da construção da ponte
imagem da ponte concluida