DMS

Prefeitura de Ivaiporã lança aplicativo Mais Saúde Cidadão
Por meio do aplicativo Mais Saúde Cidadão os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem agendar consulta de enfermagem, médica, preventivo do câncer de colo de útero, puericultura, e pré-natal nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ivaiporã.
A gestão Carlos Gil e Marcelo Reis encerrou o 2º ano do mandato lançando o aplicativo Mais Saúde Cidadão, nesta quarta-feira, dia 28 de dezembro, no salão nobre da Prefeitura de Ivaiporã, onde as funcionalidades foram apresentadas pela diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Pantaleão.

Por meio do aplicativo Mais Saúde Cidadão os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem agendar consulta de enfermagem, médica, preventivo do câncer de colo de útero, puericultura (acompanhamento do bebê) e pré-natal nas 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ivaiporã; ter acesso ao histórico de consultas realizadas e canceladas, medicamentos prescritos e agendamento; e cancelar consultas agendadas.

Os usuários do SUS podem baixar o aplicativo Mais Saúde Cidadão utilizando o smartphone ou tablete. O usuário do SUS só conseguirá fazer agendamentos se o cadastro estiver atualizado. Caso haja alguma dificuldade o usuário deve procurar a UBS mais próxima de casa para atualizar os dados cadastrais.

O prefeito Carlos Gil, que iniciou a gestão priorizando a saúde, disse que se trata de mais uma etapa do processo de informatização do Departamento de Saúde. Levar melhorias e qualidade de vida para a população. O objetivo é agendar 50% dos atendimentos pelo aplicativo – reduzindo a procura nas UBS. Quanto aos casos urgentes podem continuar a procurar presencialmente.

Caso não seja cadastrado na UBS, o usuário deve levar documento com foto, comprovante de residência (preferencialmente em seu nome) e CPF para confirmar o cadastro quando for fazer o primeiro atendimento. Ou, se preferir, poderá realizar um pré-cadastro utilizando o aplicativo Mais Saúde Cidadão.

Caso haja alguma incoerência no cadastro na UBS. Procure a UBS de referência (informada no próprio aplicativo) com a documentação (RG, CPF e comprovante de endereço) para regularizar.

As agendas são ofertadas constantemente pelas UBS e as vagas vão sendo preenchidas. Se não houver é possível tentar outra vez em busca de vagas de desistência ou procurar diretamente a UBS para agendar o atendimento. Se for uma situação de emergência – quando há risco de morte ou sequelas procure presencialmente a UBS ou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Os agendamentos pelo aplicativo Mais Saúde Cidadão são opções a mais para o usuário buscar o atendimento no horário mais confortável. No entanto, a UBS continua com os agendamentos presencialmente.

Caso não seja possível comparecer ao atendimento pré-agendado, desmarcá-lo em tempo oportuno é muito importante para que outro usuário possa agendar o atendimento.

O agendamento pelo aplicativo Mais Saúde Cidadão visa ofertar mais conforto ao usuário, que pode escolher a melhor hora para ser atendido pela equipe médica ou de enfermagem. É importante que o usuário chegue alguns minutos antes para confirmar os dados na recepção e ser encaminhado aos atendimentos.
Início: 28/01/2023
Término: 31/01/2024

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

O aplicativo Mais Saúde Cidadão foi criado para promover melhorias e qualidade de vida para a população Ivaipoerense.