Programa Família Acolhedora realiza capacitação da Rede de Proteção
PMT

Capacitação da Rede de Proteção
A Prefeitura de Turvo, através da Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, realizou a Capacitação da Rede de Proteção, que atua junto com o Programa Família Acolhedora.
O Programa Família Acolhedora, é uma política pública municipal, aprovada através da Lei nº42, que atende crianças e adolescentes do Município que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, vítimas de negligência, abandono e outras formas de violência, garantindo o direito fundamental e constitucional à convivência familiar e comunitária.

Também oferece apoio a família de origem, visando o retorno de seus filhos sempre que possível. O acolhimento não significa adoção, mas o compromisso de tornar-se parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família de origem.
A inscrição da família interessada em participar do Programa Família Acolhedora é gratuita.
Início: 12/04/2022
Término: 14/04/2022

Avenida Doze de Maio, 353, Turvo-PR, 85150-000, Brasil

- A importância de dar apoio e prioridade nos atendimentos da Família Acolhedora.
- Proteção a criança e adolescente.
- Garantir o direito fundamental e constitucional à convivência familiar e comunitária.