Projeto piloto sobre a educação fiscal em Turvo é destaque estadual
PMT

.
Turvo foi o Município escolhido pelo Núcleo Regional de Educação para a aplicação do projeto piloto de educação fiscal para alunos do ensino fundamental e médio.
Além da finalidade conscientizadora, o projeto aplicado a mais de 130 alunos, também teve o objetivo de desenvolver o senso crítico dos jovens acerca do assunto. Dentre as atividades produzidas, os alunos tiveram a tarefa de estudar o serviço público e identificar possíveis soluções que melhorem a aplicação dos impostos.

Como complementação aquilo aprendido em sala de aula, os alunos participaram também de uma palestra ministrada pelo Prefeito Jeronimo e pelo Secretário de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Emerson Ribeiro de Campos. Onde os estudantes tiveram a oportunidade de entender um pouco mais o funcionamento do sistema fiscal no Município.

O projeto de Turvo e outros quatro Municípios foram os destaques do Paraná, que agora servirão de base para o desenvolvimento do ensino na grade curricular dos colégios públicos estaduais.
Início: 21/11/2022

Avenida Doze de Maio, 353, Turvo-PR, 85150-000, Brasil

- Desenvolver o senso crítico dos jovens acerca do assunto.
- Identificar possíveis soluções que melhorem a aplicação dos impostos.
.