Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação de Ivaiporã se unem para aprimorar programa Autismo em Rede
SME

As equipes das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e de Educação da Prefeitura de Ivaiporã, e os profissionais que compõem o programa Brilhantemente, se reuniram para avaliar e propor mudanças no atendimento ao autista por intermédio do programa Autismo em Rede.
Para desenvolver o cuidado com o autismo foram realizadas 2 capacitações com profissionais da Saúde, Assistência Social e da Educação, que tem Centro Especializado, onde identifica os autistas e desenvolve o grupo Ampare com os pais dos autistas. “Por isso, nos reunimos para reorganizar o Autismo em Rede e o programa Brilhantemente. Portanto, precisamos de mais treinamentos e formar mais profissionais para atender e fazer terapia com autistas. Além disso, é necessário melhorar a estrutura para acolher os autistas e os familiares”, descreveu Cristiane Pantaleão.
Início: 14/08/2023

AV. APARICIO BITENCOURT, 365, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil