Prefeitura de Ivaiporã e Conselho Municipal realizam IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional
SME
Colaborador

O Centro Cultural Olívia Hauptman foi palco da IV Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada pela Prefeitura de Ivaiporã e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no dia 27 de julho.
As propostas foram lidas pela nutricionista Daiane Beatriz Sales, e o tema central da conferência – Erradicar a Fome e Garantir Direitos como Comida de verdade, democracia e equidade foi apresentado pela nutricionista Patrícia de Jesus Souza, representante das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde.
O secretário municipal de Agricultura, Carlos Oliveira, que também integrou a mesa de honra, ressaltou a relevância do encontro como uma oportunidade ímpar para debater e promover ações que fortaleçam a segurança alimentar no município. “É importante a integração entre as Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Agricultura na busca por soluções conjuntas para enfrentar os desafios relacionados à alimentação adequada e saudável”, defendeu Carlos Oliveira.
Além disso, o secretário de Agricultura reforçou o comprometimento da gestão municipal em promover o acesso equitativo aos alimentos e o incentivo à produção de alimentos de qualidade.
Início: 27/07/2023

AV. APARICIO BITENCOURT, 365, CENTRO, Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Os principais objetivos foram a busca pela efetivação do direito humano à alimentação adequada e saudável, a promoção da soberania alimentar por meio da implementação da política e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e a eleição de delegados para a Conferência Regional de Segurança Alimentar e Nutricional. Além disso, foram selecionadas as entidades da sociedade civil que passam a compor o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Ivaiporã.