Foz do Iguaçu faz adesão à Rede Nacional de Cidades Acolhedoras
Instituição
Colaborador

Foz do Iguaçu faz adesão à Rede Nacional de Cidades Acolhedoras
Resumo da Iniciativa
O município de Foz do Iguaçu agora integra a Rede Nacional de Cidades Acolhedoras (RNCA), programa desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Justiça, com objetivo de apoiar ações para a integração da população migrante, refugiada e apátrida.
Descrição da Iniciativa
município de Foz do Iguaçu agora integra a Rede Nacional de Cidades Acolhedoras (RNCA), programa desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Secretaria Nacional de Justiça, com objetivo de apoiar ações para a integração da população migrante, refugiada e apátrida.

O prefeito Chico Brasileiro fez a assinatura do Termo de Adesão ao RNCA nesta quinta-feira (23), ao lado da primeira dama e secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jerônymo.

O Município também recebeu da Agência da ONU para as Migrações (OIM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) o Selo MigraCidades 2023, certificando a conclusão, com sucesso, de todas as etapas do processo em governança migratória local.
Início: 23/11/2023
Término: 31/12/2023
Endereços

Praça Getúlio Vargas, Praça Getulio Vargas, Centro, Foz do Iguaçu-PR, 85851-340, Brasil