10 - Redução das Desigualdades

Reduzir a desigualdade dentro dos países e entre eles
espanhol_multicultural

Espanhol LE básico na perspectiva multicultural para a comunidade

Esse projeto de extensão objetiva promover o ensino de Espanhol LE básico para a comunidade através do viés cultural, na UNESPAR - Campus União da Vitória, promovendo as culturas afro e indígenas latino-americanas, dentro das perspectivas da Lei Federal n.10.639/2003 e 11.645/2008.

Ação de extensão contra o novo Coronavírus

Programa de apoio institucional para ações extensionistas de prevenção,cuidados e combate à pandemia do novo Coronavírus.

Alguns participantes do grupo. Nessa reunião foi realizada a reflexão sobre os temas geradores e os desfios para o trabalho educacional (político-pedagógico) em um bairro não central: seus aspectos da pobreza se refletem no território.

A formação com professores de escolas públicas no município de União da Vitória/PR - Projeto de Extensão da UNESPAR - campus de União da Vitória.

A formação com professores de escolas públicas no município de União da Vitória/PR: tessituras nas ações de extensão e pesquisa para a Formação Profissional e ações junto à comunidade pedagógica no território local/regional

Sede do Neddij - Unespar

Neddij - Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude

Oferecer atendimento jurídico, psicossocial e pedagógico gratuitamente para crianças e adolescentes que estejam com seus direitos ameaçados ou violados pela situação de risco pessoal e/ou social, vulnerabilidade socioeconômica e/ou prática de ato infracional pertencentes à Comarca de Paranavaí.

Banner com a logomarca do projeto.

“ Senta que lá vem a História”: construindo conhecimentos sobre alfabetização e letramento”

O projeto de extensão “Senta que lá vem a História”: construindo conhecimentos sobre alfabetização e letramento tem por objetivo possibilitar aos alunos dos centros municipais de educação infantil do município de União da Vitória o acesso à literatura infantil a partir da contação de histórias.

"Time is up"! Let's save the Planet!

Projeto Liga da Leitura : Incentivo à leitura

Através da leitura pode se dominar a vida, leitura como meio de informação, muito mais do que isso, leitura consciente como alicerce para mudanças e libertação dos futuros cidadãos brasileiros, no sentido de melhorar suas vidas e consequentemente a vida daqueles que os cercam.

I Mostra de Talentos - Movimento e Longevidade da Unespar

Movimento e Longevidade da Unespar

O presente projeto intitulado Movimento e Longevidade da UNESPAR, tem como objetivo oportunizar diferentes atividades e formas de movimento, contribuindo para a melhora da qualidade de vida e longevidade de idosos e alunos de uma escola de modalidade especial da cidade de Paranavaí-Paraná.

Parte da equipe integrante do programa

Observatório Polonês da Unespar

O Programa de Extensão “Observatório Polonês da Unespar” objetiva integrar uma série de ações até então isoladas e desarticuladas buscando superar a fragmentação e a desarticulação promovendo um extensionismo universitário convergente acerca dos poloneses na região de União da Vitória/PR.

Momento de confraternização durante intervalo da aula.

Português para estrangeiros

Dois cenários se encontram nesse curso de Português para Estrangeiros: estrangeiros, que precisam de domínio da língua de acolhimento para garantir sua permanência; e, acadêmicos de licenciaturas, que precisam de experiência profissional.