Recuperação de matas em área de Proteção Permanente - APP

Espécie arbórea
Alunos do IFPR e Sesc, foram convidados a dar continuidade ao plantio de 900 mudas de arvores afim de se recuperar matas em área de proteção permanente nos fundos do pátio de máquinas da Prefeitura.
A ação realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em apoio com o Sesc e o IFPR (Instituto Federal do Paraná) foram plantadas pouco mais de 900 mudas de ipê, peroba, canafístula e peroba-rosa. O local escolhido foi a área de reserva situada nos fundos do pátio de máquinas da Prefeitura. A ação se deu ao inicio do ano com o plantio de outras 900 mudas, totalizando no ano de 2023 o plantio de 1.800 espécies em fundos de vale, e áreas degradadas.
Início: 21/11/2023

Zona I, Umuarama-PR, 87501-130, Brasil

Essa iniciativa busca promover a restauração ecológica, aumentar a biodiversidade, combater a erosão do solo e contribuir para a manutenção dos serviços ecossistêmicos. Além disso, ao envolver parcerias com instituições como o Sesc e o IFPR, a ação demonstra a importância da colaboração entre setores público e acadêmico na promoção da sustentabilidade ambiental.
Plantio
Rota para o plantio.