Torneio de Pesca no Lago Aratimbó.
Instituição

Capa do torneio
Resumo da Iniciativa
O Torneio de Pesca Capital da Amizade é uma iniciativa que busca unir lazer, responsabilidade ambiental e solidariedade, promovendo uma experiência positiva para os participantes enquanto contribui para o bem-estar da comunidade e do ecossistema local.
Descrição da Iniciativa
A segunda edição do Torneio de Pesca Capital da Amizade ocorrerá no dia 10 de setembro, no Lago Aratimbó, em Umuarama. A competição, de modalidade 'pesque e leve', além de proporcionar lazer e integração, visa contribuir para o controle populacional de espécies exóticas no Lago Aratimbó, como tilápias. A iniciativa conta com o envolvimento de profissionais voluntários de diversas secretarias municipais, o apoio do Instituto Água e Terra (IAT), da Polícia Ambiental Força Verde e do Tiro de Guerra 05.012.
Início: 10/09/2023
Endereços

Avenida Rio Branco, Zona I, Umuarama-, 87501-130, Brasil

Objetivos da Iniciativa
Por meio da arrecadação de leite, estamos ativamente cumprindo o ODS 2 [Fome Zero e Agricultura Sustentável]. A doação de tilapias, na modalidade pesque leve, e a doação de leite, não só garante o acesso ao momento de lazer, mas também apoia as famílias em situação de vulnerabilidade. E alinha-se perfeitamente com o ODS 1 [Erradicação da Pobreza] e o ODS 10 [Redução das Desigualdades], que visam combater a pobreza e a desigualdade.
Álbum de Fotos
Capa do torneio
Pesca
Capa do torneio
Pesca
ODS correspondentes à iniciativa
Contato da Iniciativa
Avenida Rio Branco - Zona I - 87501-130 - Umuarama - PR
(44) 3621-4141
vanessadiyovana@gmail.com