15 - Vida Terrestre

Lions Clube de Ubiratã e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Lions Clube e o Pacto Global da ONU

O Lions Clube de Ubiratã, com a sua adesão ao Pacto Global da ONU, divulga, incentiva e valoriza os diversos projetos socioeconômicos, ambientais e culturais que realiza na comunidade.

Troféu

XX Jogos Florais de Curitiba

Os Jogos Florais são concursos literários (concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil). Tido como o evento cultural mais antigo do mundo, iniciaram na Roma antiga, na forma de competições atléticas e literárias.

Vista externa do Museu Dinâmico Interdisciplinar

Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM

Museu de Ciências que objetiva atuar em diferentes áreas da Divulgação Científica.

LAMA

Desenvolvimento Rural, Familiar e Sustentável

Pretende-se, com este Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, articular as ações extensionistas já desenvolvidas pela equipe do Lama com a projeção de novas ações para o triênio 2018 – 2021.

Avançaraucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária instituído pela Lei Municipal n° 3.484, de 13 de junho de 2019.

Programa Bairro Limpo

Bairro Limpo

O programa Bairro Limpo realiza a coleta de resíduos volumosos, como sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, geladeiras e TVs. O objetivo é mobilizar a comunidade para separar os materiais que deseja descartar e realiza a coleta para dar o destino correto.

Redução da tarifa do transporte coletivo em Araucária

Redução da tarifa do transporte coletivo

Dentro do compromisso de garantir o transporte coletivo como serviço essencial aos moradores, a Prefeitura de Araucária vem reduzindo a tarifa do transporte coletivo no município.

Logo PCS

Programa BRDE PCS - Produção e Consumo Sustentável

O BRDE Possui o programa BRDE Produção e Consumo Sustentável (PCS), pelo qual a instituição apoia projetos, via financiamento de longo prazo, que promovam a sustentabilidade socioambiental.

YAH Day 2019

Youth Action Hub

O YAHBR estimula a formação de jovens lideranças e o desenvolvimento de projetos e ações vinculadas a Agenda 2030 e aos 17 ODS, visando promover em âmbito local, a solução de problemas e a transformação de cidades e comunidades em lugares mais prósperos, sustentáveis e inclusivos.

Programa de castração e microchipagem em Araucária

Esterilização cirúrgica, registro e identificação por microchip eletrônico de cães e gatos no Sistema de Identificação Animal (SIA)

O Programa de Castração do Município de Araucária promove campanhas itinerantes realizadas nos diversos bairros de Araucária em Unidades Móveis de Esterilização e Educação em Saúde (UMEES).