15 - Vida Terrestre

Feira na Unespar, 26 de setembro de 2019

Feira da diversidade: produção agroecológica, geração de renda e comércio justo

A realização do projeto Feira da Diversidade busca estabelecer um comércio justo de produtos agroecológicos em canais curtos de comercialização, que proporcione geração de renda e autonomia produtiva aos sujeitos envolvidos, no caso, sobretudo, mulheres e jovens acampados do MST.

Folder da Campanha

Pet Amigo Celepar

Coletar tampinhas plásticas e revertê-las em ração para animais abandonados.

Crianças no horto de plantas medicinais

CULTIVO DE PLANTAS MEDICINAIS NO SISTEMA ORGÂNICO DE PRODUÇÃO

No campus da Unespar de Paranavaí, foi organizado um horto de plantas aromáticas e medicinais, as espécies são cultivadas em vasos, no entorno do horto e outras em uma mandala medicinal que recebe plantas medicinais separadas de acordo com as propriedades medicinais conhecidas.

Equipe do Projeto Água Limpa

PROJETO ÁGUA LIMPA

Este projeto é organizado pela Prefeitura Municipal de Corbélia e seus parceiros, onde um grupo de agricultores familiares foi capacitado para realizar a preservação de nascentes, envolvendo a participação de alunos da rede estadual de educação, melhorando o futuro de Corbélia.

Lions Clube de Ubiratã e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Lions Clube e o Pacto Global da ONU

O Lions Clube de Ubiratã, com a sua adesão ao Pacto Global da ONU, divulga, incentiva e valoriza os diversos projetos socioeconômicos, ambientais e culturais que realiza na comunidade.

Troféu

XX Jogos Florais de Curitiba

Os Jogos Florais são concursos literários (concurso de poesia no gênero trova, em língua portuguesa, nos âmbitos: Nacional, Estadual e Estudantil). Tido como o evento cultural mais antigo do mundo, iniciaram na Roma antiga, na forma de competições atléticas e literárias.

Vista externa do Museu Dinâmico Interdisciplinar

Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM

Museu de Ciências que objetiva atuar em diferentes áreas da Divulgação Científica.

LAMA

Desenvolvimento Rural, Familiar e Sustentável

Pretende-se, com este Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, articular as ações extensionistas já desenvolvidas pela equipe do Lama com a projeção de novas ações para o triênio 2018 – 2021.

Avançaraucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária instituído pela Lei Municipal n° 3.484, de 13 de junho de 2019.

Programa Bairro Limpo

Bairro Limpo

O programa Bairro Limpo realiza a coleta de resíduos volumosos, como sofás, colchões, móveis, madeiras, fogões, geladeiras e TVs. O objetivo é mobilizar a comunidade para separar os materiais que deseja descartar e realiza a coleta para dar o destino correto.