1º Concurso de Poesia do Rotary Club Ivaiporã premia 3 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino
SME

Todos os alunos participantes.
Na terça-feira, 28 de março, 3 alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de foram premiados no 1º Concurso de Poesia organizado pelo Rotary Club Ivaiporã.
O concurso, realizado em comemoração ao Dia da Poesia no Brasil, que é celebrado em 14 de março, em homenagem ao poeta Castro Alves, contou com a participação de estudantes de 14 turmas do 5º ano, que foram incentivados pelos professores.

O tema das poesias era livre. Mas muitos dos jovens poetas optaram por abordar questões como meio ambiente, mulher e família. As 14 poesias foram lidas por comissões da Secretaria Municipal de Educação e do Rotary Club Ivaiporã, que escolheram as 3 melhores.
Início: 28/03/2023

Ivaiporã-PR, 86870-000, Brasil

Os vencedores do 1º Concurso de Poesia foram: Sabrina Bonato Silva (Escola Municipal Bento Viana), que escreveu sobre Os Caminhoneiros; Bruno Henrique Vandrezen Caldeira (Escola Municipal Ignes de Souza Caetano), que abordou o tema O Nosso Mundo; e Gabriel de Oliveira (Escola Municipal Ivaiporã), que homenageou O Meio Ambiente. Os alunos-poetas receberam como premiação: notebook, tablet e uma caixa de som JBL – além do banner com a poesia. E, aos 14 selecionados, foi entregue um kit escolar.
Finalistas.
Ganhadora