ASSAÍ IMPLANTA PROJETO ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E DESPERDÍCIO ZERO NA ESCOLA

Projeto Alimentação Saudável e Desperdício Zero
A Prefeitura Municipal de Assaí, através da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar Nutricional, implantou um projeto que visa a alimentação saudável e o desperdício zero nas escolas.
Com a finalidade de proporcionar alimentação saudável e de qualidade para os alunos da rede municipal, o governo municipal de Assaí, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar Nutricional está desenvolvendo o projeto Alimentação Saudável e desperdício zero nas escolas.
Diariamente os estudantes recebem refeições com alta qualidade nutricional, que são produzidas na cozinha central e distribuídas para as escolas do município. Sabendo que cada criança come uma porção distinta, padronizar o prato pode resultar em desperdício. E para evitar esse desperdício a secretaria em parceria com as escolas e equipe de merendeiras iniciou o projeto Desperdício Zero, com orientações, palestras e ações efetivas.
O projeto iniciou com os alunos da Escola de período integral Rotary Club recebendo orientações nutricionais, palestra sobre alimentação saudável, a importância de ingerir frutas, legumes e verduras diariamente e como se servirem no sistema self-service para evitar o desperdício de alimentação.

AV. RIO DE JANEIRO, Nº 720 - 1º ANDAR, Assaí-PR, 86220-000, Brasil

- Promover a saúde o bem estar dos alunos da rede municipal de educação;
- Educar para a economia e zero desperdício de alimentos;
- Contribuir com o combate a fome;
- Contribuir para a conservação do meio ambiente.
Projeto Alimentação Saudável e Desperdício Zero