02 - Fome Zero e Agricultura Sustentável

Resumo - Fome Zero e Agricultura Sustentável
Integração

Comitê Gestor Municipal: Integração Agenda 2030

Prefeitura do Município de Assaí realiza integração entre os ODS da Agenda 2030, e os princípios gerais do Comitê Gestor Municipal.

Programa Leite das Crianças

Programa Leite das Crianças – PLC

O Programa Leite das Crianças (PLC) é um auxiliar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite a crianças de seis a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo regional.

Compra Direta

Programa Compra Direta Paraná

O programa Compra Direta Paraná atende, emergencialmente, a rede socioassistencial do Estado, como restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e hospitais filantrópicos, dentre outros, com gêneros alimentícios adquiridos de cooperativas/associações de agricultores familiares.

ODS

Evento Agenda 2030 - Educação como base para o Desenvolvimento Sustentável

Evento de formação inicial de profissionais da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná sobre a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

PEDAL SOLIDÁRIO

ASSAÍ REALIZA PEDAL SOLIDÁRIO

A Prefeitura do Município de Assaí, em parceria com a Defesa Civil e Bombeiro comunitário, realizou o Pedal Solidário – Pedal do Fogo passeio Ecobike de Assaí.

Morretes: Cidade do Pólen

O Projeto Morretes: Cidade do Pólen visa contribuir na conservação da maior faixa contínua remanescente de Mata Atlântica, onde a cidade está inserida, através do fortalecimento da Agroecologia junto a agricultores familiares agrofloresteiros por meio de capacitações para a produção agroflorestal.

Trapiche Encantadas

PROGRAMA COMPENSAÇÃO DA ATIVIDADE PESQUEIRA

A Empresa Portos do Paraná, baseado na Licença da Drenagem de Aprofundamento L.I.1144/2016, deu iniciativa ao Programa de Compensação da Atividade Pesqueira para estudar, projetar, construir, ampliar e/ou reformar os trapiches nas comunidades inseridas na área de influência direta do empreendimento.

Campanha de Sensibilização

ASSAÍ INICIA CAMPANHA DE SENSIBILIZAÇÃO - AGENDA 2030 - 17 ODS

O Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Local, iniciou a Campanha de Sensibilização - Agenda 2030 - 17 ODS.

pr produtivo

Paraná Produtivo

O Paraná Produtivo surgiu para auxiliar as regiões a identificar as necessidades e as potencialidades de seu território, de forma integrada e colaborativa, com o intuito de fomentar o desenvolvimento produtivo e reduzir as desigualdades regionais.

Pavimentação

Pavimentação com Pedra Irregular em Secções Rurais

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura inicia a obra de pavimentação poliédrica com pedras irregulares atendendo duas secções rurais do município.